quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pré Jogo: Último Confronto Tite (Corinthians) x Flamengo

Em minhas pesquisas ri um bocado com uma lembrança que tive. O Corinthians em 2004 só tinha um jogador "bonzinho". Fábio Baiano, os demais jogavam fio demais. A time que enfrentou o Flamengo no Maracanã em 24/09/2004 foi tão tosco que é difícil de escalar. Tinha Fábio Costa, Betão, Valdson, Anderson, Fininho. Edson, Filipe Alvim, Fabinho, Fábio Baiano (isso era a zaga e o meio campo) Não sei nem como escalar, pela quantidade de meia-laterias que estavam jogando... No ataque tinha Alberto e Gil.

Moral de história: Conseguimos um mísero empate em 2004 e um quinto lugar com o time péssimo, só se salvava o Fabinho, Gil e o Fábio Baiano. O time de hoje é infinitamente melhor. Se Tite tirou leite de pedra em 2004, por que não poderia ser campeão com os pés nas costas em 2010?

Corinthians 1 x 0 Palmeiras

A estrela de Tite prevaleceu. Fincamos a vitória e fomos os únicos a vencer, entre os que estavam na liderança. A vitória nos trouxe a esperança e a sensação que o título está quase lá. basta continuarmos com a filosofia de goleada de Tite (1x0). Poderíamos abrir uma exceção quando jogarmos com o São Paulo. Aplciar uma sonora goleada....

A única estrela brilhante não foi a de Tite. O time jogou quase completo, zaga titular, meio campo titular e apenas a ausência de um ataque mais composto, já que Ronaldo estava acompanhado de Iarley. O garçom do ano, mais uma vez deu a assistência e o artilheiro do ano mais ma vez decidiu. A vitória foi construída por vários fatores, a estabilidade do time, a segurança da zaga e Tite que trouxe novas frases e contextos para essa equipe que é vencedora.

Nossas chances aumentaram para 21%, mas sinceramente são bem maiores que estas. O Fluminense está em queda técnica e fisicamente. O Cruzeiro... Vai perder no Pacaembu... com certeza!



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de outubro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.085.683,50
Público: 35.035 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: William e Elias (Corinthians); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
CORINTHIANS: Bruno César, aos 22 minutos do primeiro tempo. (Assistência de R.Carlos)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Iarley (William Morais) e Ronaldo
Técnico: Tite
PALMEIRAS: Deola; Luís Felipe (Patrik), Danilo, Fabrício e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Valdívia depois Dinei); Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

sábado, 23 de outubro de 2010

A hora da Consagração

Grandes jogadores se revelam nos momentos decisivos, não é? Além de Ronaldo e Roberto Carlos, quem mais tem seu nome consagrado nos anais da história do futebol? A hora da consagração é agora. O momento de Bruno César ser lembrado como Neto, Iarley como Tupanzinho e J.César como a Dida é esse. Os jogadores desde elenco precisam ter o brio dos mesmo jogares campeões que passaram anteriormente. Não temos tempo de amarelar. Não dá mais pra perder gol ou dormir na zaga.

Vai pra cima Timão!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Desempenho por Competição


Fotografias dos nossos resultados antes de Tite. Aguardamos que haja melhora.


Desempenho com Competição

Desempenho com Competição - Média de gols pró/contra e aproveitamento de pontos

Média de gols pró e contra por mês


Aproveitamento de Pontos/Mês


@bieltorres

terça-feira, 19 de outubro de 2010

TOP 10 - após 30ª Rodada

Nação!!!

A rodada foi boa pro Corinthians, apesar do empate, nem o Fluminense, tampouco o Cruzeiro dispararam. Ainda por cima diminuímos um ponto para o líder. Se não tivessemos sido prejudicados estaríamos bem mais próximos da raposa. 

Eficiência/Jogo: Sem gols ou assistências, o resultados só pioram. Ninguém pontua e as notas baixam.


Partidas Disputadas: Elias descola de Jucilei que esteve ausente contra o Guarani. O destaque ainda continua para R.Carlos que tem 52 jogos, 37 anos e 2º com mais partidas.


Artilheiros da temporada: Após o deprimido 0 x 0 de domingo esta tabela segue intacta. 

Assistências: Após o deprimido 0 x 0 de domingo esta tabela também segue intacta. 



Aproveitamento de pontos do Corinthians quando o jogador relacionado está em campo: A tendência é que voltemos a vencer com o retorno de Ronaldo, espero que não seja verdade que será poupado contra o Flamengo. Não dá pra engolir isso.


Twitter: @bieltorres

domingo, 17 de outubro de 2010

Guarani 0 x 0(Quase 2) Corinthians

A história do jogo é inusitada. Nos primeiros vinte minutos o Corinthians foi muito bem. Em primeiro lugar porque surpreendeu todos com uma formação 352 que se transformou em 262 com Leandro Castán na ala esquerda e R.Carlos no meio.
Fizemos dois gols nos primeiros quinze minutos em foram anulados incorretamente, se fosse o Chorolado Internacional estaria anunciando aos quatro cantos que tem síndrome de time pequeno. Tivemos iniciativa e total domínio, mas não conseguimos convencer o juiz que impedimento não era a mão do lateral Campinense levantada. Bom foi o esporro que Ronaldo deu no juiz. "É dificil fazer dois gols e você anula, pô". Pelo menos eu acho que foi assim.

No segundo tempo não tivemos iniciativa e o dominio no primeiro terço do tempo foi do Guarani, depois equilibramos. Danilo e Moacir jogaram com qualidade e por incrível que pareça a pressão parece que fez bem. Defederico foi o destaque negativo, não conseguiu fazer muita coisa. J.César demonstrou muita insegurança, errando muito, mas por sorte não afetou o placar. Ronaldo e Moacir perderam boas chances e ficamos no zero. De boa foi a derrota do Cruzeiro.

Ficha Técnica:
GUARANI 0 x 0 CORINTHIANS

Local:  Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 17 de outubro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro:  Sálvio Espinola Fagundes Filho (FIFA-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Osny Antônio Silveira (SP)
Cartões Amarelos: Victor Junior e Mazola (Guarani); Moacir, Ralf e Elias (Corinthians)

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Victor Júnior) e Barboza (Mário Lúcio); Mazola e Reinaldo.
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Julio Cesar; Leandro Castan, Chicão e William; Moacir, Ralf, Paulinho, Elias e Roberto Carlos (Danilo); Defederico (Iarley) e Ronaldo.
Técnico: Fábio Carille (interino)

sábado, 16 de outubro de 2010

Pré Jogo: Provável equipe titular em números

O Provável time que enfrentará o Guarani amanhã será: Júlio César; Paulinho, Chicão, William e R.Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Defederico e Ronaldo. É um time bom? Depende ...

O Jogo vai ser dificil, o Guarani não é freguês e os times, geralmente, tem dificuldade em campinas. O Corinthians, por exemplo, venceu sua última no Brinco de Ouro em 2005. Vou cada um dos escalados.

Júlio César: Não faz milagre, mas também nao é de fazer besteira. O Corinthians não tem bom aproveitamento de pontos com ele em campo, entre todos os jogadores prováveis de amanhã, este é o que tem o pior aproveitamento (51%) de pontos ganhos.;

Paulinho: Incógnita na lateral direita; Não sei não. Preferia conferir o Moacir mesmo ou o Boquita que já jogou improvisado. Prefiro Paulinho no meio campo.

Chicão: É Geralmente seguro e O Corinthians ganha 66,7% e seus pontos quando ele está em campo, está acima da média e geralmente desequilibra;

William: Tem falhado, não passa a mesma segurança, mas a escalação é coerente e correta, diante dos reservas disponíveis. Também está acima da média(63%), quanto aos pontos ganhos pelo Corinthians quando está em campo. É o Terceiro com mais jogos na temporada(47);

Roberto Carlos: É um dos jogadores que mais poderá desequilibrar a partida amanhã. Dificilmente o Corinthians perde pontos com ele 100%. Ultimamente não tem desequilibrado, mas cresce nos momentos dificeis. O melhor em aproveitamento de pontos dos que estão em campo: 68%; 

Ralf: Este é um dos que a torcida mais aguardava a recuperação, infelizmente está retornando sob muita pressão. Tem um bom aproveitamento de pontos (66%);

Edu Gaspar: É o jogador mais conhecido pela torcida, mas desde o seu retorno vem devendo no futebol. Entre todos os escaldos para  inicio da partida, é o qe menos jogou, apenas 15 partidas, nenhum gols ou assistência e o Corinthians tem um indice ruim quando ele está em campo (53%). 

Elias: É outro que promete amanhã. Quando Elias joga bem é certeza de vitória no Corinthians e quando ele não joga tão bem, é geralmente o melhor Corinthiano em campo. É o que tem mais partidas disputadas e 66% dos pontos ganhos, o atleta com mais gols enre os escalados(11) e o segundo com maior eficiência(29%), ou seja, a cada três partidas, em uma delas o Elias faz um gols ou da uma assistência. OBS: No jogo passado o Elias passou em branco.

Danilo: Mais questionável impossível. Mesmo assim, de vez em quando dá o "ar da graça", faz um golzinho ou uma assistência. Vamos esperar que seja o momento dele neste jogo Difícil. Consegue, geralmente, fazer mais que o Defederico. 

Defederico: Rápido e inteligente, mas não tem tido sequência. É um dos que tem o pior apoveitamento de pontos, 53,3%, tem apenas um gol na temporada e três assistências em 25 jogos.

Ronado: Mesmo estando longe do Ronaldo de 2009 ainda é Ronaldo. Quando está em campo o Corinthians tem 70% de aproveitamento. Tem 8 gols e 5 assistências em 19 jogos, eficiência de 68%. 

Palpite: 1 x 0 pro Timão, Gol de Ronaldo.




@bieltorres

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alessandro não... ainda não....

Nação!

Geralmente não sou de defender ou perseguir qualquer jogador, mas devemos colocar os pingos nos "ís". Alessandro não é e nunca foi um exemplo de técnica, mas se sobressai quanto a marcação e cobertura. Sabemos que desde o ano passado, quando o Alessandro sobe o Jucilei  é que supre sua ausência e além disso a fase está ruim pra todos. Não podemos isentar um mísero jogador nas últimas três derrotas. Todos foram ruins ou regulares.

Alessandro tem 120 jogos pelo Timão e 3 títulos como titular. As últimas falhas não são menores que os gols perdidos de Iarley ou as falhas de marcação de William e Thiago Heleno (por sinal, estranha a trégua, não?).

Talvez, o que falte no momento seja um excelente reserva para brigar pela posição, quem sabe haja mais motivação do lateral? Acho que a maior bronca da "torcida", tenha sido achar que o Alessandro fez o velho "migué" de pelada quando se falha feio e pede pra sair... Até pareceu, mas prefiro acreditar na seriedade do profissional.

@bieltorres

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vamos ser otimistas!

A dificuldade de vencer o campeonato existe, mas não podemos deixar de acreditar. vamos ver as coisas na ótica positivista, ok?

1) Ronaldo volta magrinho e motivado e quem sabe pode meter muitos gols nesses últimos jogos;
2) Com o retorno de Ralf, o meio campo do Corinthinas ganha muito mais consistência, o trio Ralf, Jucilei e Elias tem uma média de resultados positivo grande. Os três jogaram 38 partidas juntos, neste ano, foram disputados 114 pontos e ganharam 77, ou seja, 68%;
3) Se fizermos uma simulação da próxima rodada com uma vitória simples do timão, um empate do Fluminense contra o Botafogo (perfeitamente possível) e uma derrota do Cruzeiro contra o Grêmio, no Olímpico(Perfeitamente possível), ficaremos apenas 2 pontos do líder e um ponto do vice. Dependendo apenas de nós, novamente, para ser campeões;
4) Convenhamos, se o Ronaldo estivesse em campo nos últimos jogos teríamos pelo menos feito uns 5 gols a mais, só perdidos pelo Iarley.

@bieltorres

TOP 10

Caros, Mais uma rodada em que não há grandes mudanças no TOP 10. Não ocorreram gols pró, portanto a artilharia da temporada segue intocada com Bruno César disparado. Vamos às tabelas:

Eficiência/Jogo: Este indicador funciona assim, cada gol e assistência dada em um jogo é somada e depois divido pela quantidade de jogos disputada do jogador. Exemplo: Souza fez 7 gols e deu 4 assistências e disputou 29 partidas, portanto: (7+4)/29=0,379, este valor em multiplico por 100 para gerar um número percentual que considero uma eficiência de 37% por partida, ou ele faz uma assistência ou um gol a cada 0,37/partida. São os números frios de gols e assistências e partidas disputadas.

Partidas Disputadas: Elias continua na ponta junto com Jucilei. Estes dois participaram de 85% dos jogos disputados. Destaque pra R.Carlos que tem 51 jogos e 37 anos.


Artilheiros da temporada: Bruno César, mesmo atuando como meia e com apenas 27 jogos segue na ponta. Elias, mesmo sendo volante/meia segue em segundo com 11 gols. Isso demonstra nossa ineficiência com os atacantes, Iarley poderia ter mais de 15 gols se fizesse metade dos que perde. 

Assistências: Outro indicador que não houve alterações pela falta de gols contra o Vasco. 




Aproveitamento de pontos do Corinthians quando o jogador relacionado está em campo: O Corinthians vencia mais com Felipe, Ronaldo, Dentinho, R. Carlos em campo. Espero de Ronaldo siga com números bons contra o Guarani e ainda no decorrer do campeonato, se ele seguir jogando. Felipe ainda consta nos resultados, já que a quantidade de jogos dele foi relevante durante a temporada.



Twitter: @bieltorres

Desempenho por Competição e Evolução Mensal

Observem nossa evolução mensal, a cada jogo apenas pioramos as estatísticas. Onde foi que perdemos a mão? Foi a saída do Mano? Bem, se não foi, pelo menos é uma resposta coerente, já que o desempenho com ele era, no mínimo, diferente.

Aproveitamento Mensal - Pontuação

Aproveitamento Mensal - Gols

Desempenho por competição

Mais uma derrota pra coleção

Terminada a partida contra o Vasco em São Januário e fica a sensação de que poderia ser pior. Se o Corinthians não tivesse feito uma brilhante campanha no inicio do campeonato estaríamos cavando nosso rebaixamento.

Não vejo o Corinthians jogar bem sem J.Henrique, Dentinho e Bruno César. Simplesmente não dá. Nem time pequeno nós batemos sem criatividade, velocidade e objetividade.
Danilo é praticamente o freio de mão do time, Souza está cada dia mais atrapalhado e ainda por cima o Alessandro levando bola nas costas.

O time demonstrou grande dificuldade na armação e uma deficiência enorme na definição ao gol, sem alternativas para vencer a partida, o jogo foi chato pra burro.


FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 0 Corinthians
Gols
Vasco: Zé Roberto, aos 9min, e Éder Luís, aos 21min do 1º tempo

Corinthians:
Lance polêmico
Zé Roberto estava impedido ao receber o passe de Carlinhos na jogada do primeiro gol vascaíno
Lance bizarro
Souza tropeçou e caiu sozinho ao receber passe de Roberto Carlos aos 9min do 2º tempo
Esquema Tático do Vasco
4-3-1-2
Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos (Renato Augusto); Rafael Carioca, Jumar e Fellipe Bastos (Allan); Felipe; Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luís. Técnico: Paulo César Gusmão
Esquema Tático do Corinthians
4-2-3-1
Júlio César; Alessandro (Boquita), Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei e Paulinho; Iarley, Elias (William Morais) e Danilo; Souza (Defederico). Técnico: Fábio Carille
Cartões amarelos
Vasco: Jumar
Corinthians: William, Paulinho, Boquita e Jucilei
Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)
Local
Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)


Fonte: Terra Esportes

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Prévia do Jogo e Recordações da última vitória.

Geralmente temos um jogo difícil contra o Vasco da Gama. Nesta quarta não será diferente. A última vez que vencemos no Rio foi em 2006, Vasco 2 X 4 Corinthians. Quem se lembra daquele confronto do Campeonato Brasileiro? Foram cinco expulsões(3 pro Vasco e 2 pro Timão) e uma vitória de virada após estar perdendo de 2 x 0. Bem, é no mínimo expiradora para o jogo desta quarta. Ainda por cima era a re-estréia de um novo técnico (Geninho) após a saída tumultuada de Antônio Lopes/Ademar Braga.

Quem sabe não tenhamos um prelúdio de uma nova fase, e boa fase que virá? Quem sabe não tenhamos uma virada emocionalmente marcante que traga uma nova esperança e ao mesmo tempo mostre a todos que temos força de vencer novamente.

Nunca vencemos nada fácil, sempre foi na base do suor, contra tudo e contra todos e não deve ser diferente agora, nem nesse jogo, quanto mais esse campeonato.

O provável time que enfrentará o Vasco amanhã será Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Danilo; Iarley e Souza (Defederico)

Mais um detalhe para recordar: Souza foi o artilheiro do Brasileiro em 2006, será que ele ainda desencanta? A última chance dele será conta o Vasco, pois depois disso o Ronaldo volta.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sugestões para um novo comandante

     Para que a saída de Adilson não tenha sido em vão, assim como, para que o trabalho feito por Mano não tenha sequência reconhecida, o Corinthians não pode escolher qualquer pessoa para o comando. A temporada não deve ser jogada no lixo e para que seja impedido isso não podemos sequer escolher um técnico que não possa nos dar a libertadores de 2011.
     Minha sugestão é que Antônio Lopes(Vitória/BA) assuma, assim como fez em 2005 no lugar de Márcio Bittencourt. Talvez não seja o melhor nome, mas com certeza é melhor que o ventilado Dunga ou ainda o inexperiente William Machado (nosso quarto zagueiro).
     O mais desejado é o Carlos Alberto Parreira, mas tudo indica que não será o escolhido, já que não deseja mais ser técnico de futebol. A prioridade deve ser um técnico experiente, conhecedor do Corinthians e que não seja um "prof. pardal", que nos treinamentos veja e saiba quem pode e quem não pode vestir o manto sagrado. Não dá mais para aceitar entradas forçadas de Danilo, Leandro Castán ou Moacir. O Novo técnico terá a prioridade de ajustar essa defesa maluca que não sabe pra onde correr ou chutar e que fica o tempo inteiro se colocando à prova com suas linhas de impedimento ineficazes(algumas vezes).
     Os demais que poderia indicar são o Abel Braga(Al Jazira-EAU), que já está em negociação com o S4n7os, Renê Simões (Atlético/GO), Paulo Autuori(Al-Rayyan-Qatar), Geninho(Sport-PE) e Mário Sérgio (Desempregado). Estes citados são bons técnicos, experientes e podem dar o caldo necessário nesta reta final e dependendo podem gerar uma nova energia para retomada do sonho da libertadores. O que não se pode enquadrar de maneira alguma são os técnicos altamente ultrapassados, como por exemplo: Emerson Leão.

Comparativos entre Adílson x Mano

Média de desarmes - praticamente igual
Mano - 27,3
Adilson - 27,2
Média de cartões amarelos - praticamente igual 
Mano - 2,9
Adilson - 2,8
Média de dribles - aumentou
Mano - 10,35
Adilson - 14,5
Média de faltas cometidas - aumentou
Mano - 15,9
Adilson - 17
Média de finalizações - aumentou
Mano - 14,52
Adilson - 15,69
Média de finalizações sofridas - diminuiu
Mano - 11
Adilson - 9,29
Média de passes - aumentou
Mano - 311,2
Adilson - 399,64
Média de posse de bola - aumentou
Mano - 14,05
Adilson - 15,50
Média de gols pró - praticamente igual
Mano - 1,80
Adilson - 1,88
Média de gols contra - aumentou
Mano - 1,09
Adilson - 1,41
Aproveitamento de pontos - caiu
Mano - 72,7%
Adilson - 49,01

Fonte: terra esportes

Próximo técnico será o vigésimo em uma década no Corinthians


O próximo técnico do Corinthians será o vigésimo em uma década, no Parque São Jorge. De janeiro de 2001, quando Darío Pereyra passou seis partidas no comando, até outubro de 2001, 19 passagens e apenas cinco emplacaram mais de 50 partidas. Os heróis são Vanderlei Luxemburgo, em 2001, Carlos Alberto Parreira, em 2002, Geninho, em 2003, Tite, em 2004, Mano Menezes entre 2008 e 2010.

Para restringir mais ainda, apenas Carlos Alberto Parreira e Mano Menezes passaram um ano inteiro, entre janeiro e dezembro, no comando corintiano.

Que não é fácil ser técnico do Corinthians, faz tempo que se sabe. Adílson Batista saiu do Pacaembu ontem afirmando que tem o coração partido. "Saio com dor no coração", disse.

Adílson sai com o mesmo número de partidas de Juninho Fonseca, treinador que substituiu Júnior em 2003.

De 2001 para cá, o melhor desempenho em aproveitamento é de... Márcio Bittencourt. Em 24 partidas, 16 vitórias, 72,2% dos pontos conquistados:

Darío Pereyra - 6 jogos, 1v, 2e, 3d - 27,7%
Vanderlei Luxemburgo - 67j, 32v, 14e, 21d, 54,77%
Carlos Alberto Parreira - 66 jogos, 36v, 15e, 15d - 62,1%
Geninho - 55 jogos, 24v, 13e, 18d - 51,5%
Júnior - 2 jogos, 0 v, 0e, 2d - 0%
Juninho Fonseca – 17 jogos, 5v, 3e, 9d, 35,2%
Oswaldo de Oliveira – 17 jogos, 5v, 3e, 9d, 35,2%
Tite – 51 jogos, 24 v, 15e, 12 d, 56,8%
Passarella – 15 jogos, 7v, 4e, 4d, 55,5%
Márcio Bittencourt – 24 jogos, 16v, 4e, 4d, 72,2%
Antônio Lopes – 37 jogos, 19v, 8e, 10d, 58,5%
Ademar Braga – 15 jogos, 6v, 3e, 6d, 46,6%
Geninho – 11 jogos, 2v, 1e, 8d, 14,8%
Leão – 46 jogos, 22 vitórias, 13 empates, 11 derrotas 57,2%
Paulo César Carpegiani – 23 jogos, 6 vitórias, 9 empates, 8 derrotas, 39%
Zé Augusto – 7 jogos, 2 vitórias, 0 empate, 5 derrotas, 28%
Nelsinho Baptista – 11 jogos, 2 vitórias, 5 empates, 4 derrotas – 33,3%
Mano Menezes - 185j, 103v, 49e, 33d, 64,5%
Adílson Batista - 17 jogos, 7 vitórias, 4 empates, 6 derrotas - 49%

Fonte: Blog do PVC

Quando estes jogam... o Corinthians ganha?

Fiz um levantamento do percentual de aproveitamento do Corinthians quando determinados jogadores estão em campo, vejam que curiosidade:

Pior Time
J.César(52,4%); Moacir(55,6%), Thiago Heleno (33,3%),Leandro Castán(45,6%) e Dodô(41,7%); Edu(53,3%), Paulinho (57,7%), Bruno César(53,1%)e Defederico (55,6%); e Souza (52,4%) e Iarley (61,2%).

Melhor Time

Rafael Santos (76,2%);Alessandro (58,7%), Chicão (68,6%), William (64,5%) e Roberto Carlos(69,3%); Ralf (65,9%),Elias (67,3%), Boquita (71,1%) e William Morais (66,7%); Dentinho(68,6%) e Ronaldo (70,2%).

Banco

J.Henrique (65,9%)
Jucilei (65,4%)
Danilo (64,9%)
Paulo André (64,2%)

domingo, 10 de outubro de 2010

PARREIRA É O NOME!

O discurso oficial de ambas as partes é de que houve consenso para a saída de Adílson Batista do Corinthians. A verdade é que Adílson não pediu demissão. Foi demitido, se não oficialmente, mas praticamente. Nenhum dos lados confirma, mas a pressão da torcida organizada foi determinante para a queda do técnico.
Tudo começou no Sábado pela manhã quando representantes da Gaviões da Fiel foram ao CT do Parque Ecológico cobrar mais empenho dos jogadores. A “visita” com consentimento da diretoria corintiana constrangeu o treinador que recusou-se a falar com os “organizados”.
Nesse Domingo, quando a escalação do Corinthians foi divulgada no placar eletrônico, a torcida deixou claro qual era o motivo do descontentamento. Os nomes de Leandro Castan, Tiago Heleno,zagueiro indicado pelo treinador, Moacir e Souza foram vaiados no Pacaembu. Os torcedores também não perdoaram o que entenderam como falta de ousadia de Adilson,quando no intervalo do jogo, mesmo perdendo por 3×1,voltou para o segundo tempo com apenas uma alteração, e na defesa, Chicão entrou no lugar do capitão Willian.
Depois da derrota consumada, líderes da torcida imediatamente fizeram chegar a diretoria corintiana o recado de que exigiam a “cabeça” de Adílson. O técnico percebeu que não tinha respaldo .Não houve força do comando do Corinthians para que Adílson continuasse.
Adílson Batista não pediria demissão. Sabe que o Corinthians apesar da queda brusca do rendimento,ainda tem boas possibilidades matemáticas de ser campeão brasileiro,embora não esteja jogando futebol pra isso.
O Corinthians passa por um momento de crise. A situação é ainda pior do que a eliminação na Libertadores da América. Na época a torcida organizada pediu a saída de Mano Menezes. A diretoria corintiana acertadamente bancou a permanência de Mano. Dessa vez, no caso de Adílson não teve a mesma convicção.
Adílson Batista deixa o Corinthians com um aproveitamento de menos de 50%. Desde a sua estreia, no clássico contra o Palmeiras, o treinador acumulou sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, todos os resultados pelo Campeonato Brasileiro. A sequência negativa é de 5 jogos sem vitórias.
O nome da vez no Parque São Jorge é o de Carlos Alberto Parreira. Na semana em que Mano Menezes foi anunciado como técnico da Seleção, o Corinthians convidou Parreira que na época recusou. Então houve o acerto com Adílson Batista. Parreira será convidado outra vez.




Fonte: Por Dentro do Jogo com Carlos Cereto

Top 10 (Aproveitamento do Corinthians com o Jogador em campo)


Comentário: O Corinthians está muito ruim e não é de hoje. No TOP 10, apenas o W.Morais jogou hoje, a maioria dos demais não jogaram as últimas partidas, nosso desempenho está a cada dia pior. Vergonhoso como já disse antes.

Top 10 (Assistências)

Comentário: Assistentes de hoje - Bruno César, Jucilei e Iarley(3 assistências). Faltou R.Carlos no jogo de hoje.

Top 10 (Eficiência/Jogo)


Comentário: Bruno César é imbatível, sempre faz sua graça em um jogo. William Morais entra no Ranking, já que fez seu 8º jogo, tendo jogado pelo menos 15% dos jogos do Corinthians para apresentar-se na estatística.

Top 10 (Artilheiros)


Comentário: Gols deste último desastre: L.Castán (2º gol), William Morais (3º gol) e Thiago Heleno (1º gol). Nenhum destes está no TOP 10.

Aproveitamento Mensal - Pontuação


Comentário: Vergonhoso - Simplesmente vergonhoso.Não dá pra continuar assim.

Aproveitamento Mensal - Gols Pró e contra


Comentário: Veja o retrospecto do ano inteiro e compare com a chegada de Adílson Batista. É Terrível, mas temos que admitir que é quase impossível ser campeão sem uma mudança drástica. A defesa se transformou em uma Peneira.

Corinthians 3 x 4 Atlético/GO


O Corinthians tinha tudo para espantar a má fase e voltar a vencer neste domingo, no Pacaembu, mas foi surpreendido pelo Atlético-GO, que venceu por 4 a 3 e deixou a capital paulista com três pontos importantes na briga contra o rebaixamento. O clube alvinegro, por sua vez, vive má fase e viu o Cruzeiro disparar na liderança.
Apoiado por 30 mil torcedores, que lotaram o Pacaembu e apoiaram a equipe desde o início, o Corinthians começou melhor. Iarley recebeu duas bolas e cruzou na área, levando perigo à zaga do time goiano, em duas jogadas pelo lado esquerdo do campo.
E foi justamente por ali que saiu o primeiro gol, com menos de dois minutos de duelo. Bruno César cobrou escanteio, o contestado Thiago Heleno cabeceou na trave, a bola voltou para o camisa 10 devolver rasteiro para a área e Leandro Castán concluir: 1 a 0.
O clube alvinegro continuou com um bom toque de bola e dominou as ações dos primeiros 15 minutos de partida. Bruno César fazia a diferença no meio de campo e aproveitava o entrosamento com Iarley para levar o Corinthians ao ataque.
Com 15min, o inspirado Bruno recebeu bola na intermediária, após boa jogada de Leandro Castán, dominou com a coxa e quase fez um golaço, mas o goleiro Márcio fez boa defesa. No minuto seguinte, o camisa 10 arrematou de novo, a bola desviou e quase enganou o camisa 1 atleticano.
No entanto, o que viria a seguir parecia replay das partidas anteriores do Corinthians. Como tem acontecido de maneira rotineira, a equipe não conseguiu expressar sua superioridade em gols e acabou punida por isso.
Aos 19min, Anailson recebeu na esquerda - em posição duvidosa - rolou para Marcão na área, que passou por Paulinho e chutou em cima de Júlio César. Na sobra, Juninho concluiu fraco, Thiago Heleno teve a chance de salvar em cima da linha mas furou e a bola entrou no canto direito, empatando o confronto.
O time alvinegro sentiu o gol e demorou para criar outras jogadas de ataque. A primeira que levou perigo foi apenas aos 27. Iarley trocou passes com Souza, entrou na área adversária e alçou do lado esquerdo para Bruno César, sozinho, cabecear nas mãos de Márcio.
O Atlético-GO daria seu segundo ataque no jogo apenas aos 39min e, para a surpresa de todos, faria o tento da virada. Em cobrança de falta pela direita, Moacir furou e a zaga corintiana apenas olhou a bola atravessar toda a grande área e sobrar para Gilson, sozinho, finalizar e fazer 2 a 1 para os goianos.
O Corinthians não era nem sobra da equipe que disputa a liderança desde a primeira rodada e só vivia do esforço de Bruno César, que corria de um lado a outro e arriscava chutes de todos os lugares do campo. Apagado, o resto do time permanecia atônito. E foi justamente por isso que tomou o terceiro gol.
Thiago Heleno - que fazia mais uma péssima partida com a camisa alvinegra - ficou observando Juninho receber um passe de cabeça do lado esquerdo e tocar para Marcão na área concluir na saída de Júlio César.
No segundo tempo, Adilson promoveu a entrada de Chicão no lugar de William, mas o time alvinegro continuou mal. Tanto que tomou mais um gol aos cinco minutos, com Marcão, que recebeu na área, driblou Júlio César e tocou para o gol vazio. Contudo, o árbitro anulou o lance e marcou impedimento, inexistente.
O técnico corintiano, assustado, se arrependeu de não ter mexido mais no intervalo e, três minutos depois, mandou o habilidoso argentino Defederico a campo, no lugar do criticado Moacir, que teve uma exibição ruim.
Contudo, o pesadelo continuaria. Aos 13min, Leandro Castán agride Juninho com uma cotovelada no meio do campo e recebeu o cartão vermelho, deixando a equipe da casa com um a menos. Em seguida, o Atlético-GO foi para o ataque e Thiago Heleno desviou com a mão dentro da área, mas a arbitragem ignorou.
O quarto gol veio ainda aos 20min. Adriano recebeu passe na lateral do campo e cruzou rasteiro para Marcão aparecer e completar para o fundo das redes. Mais uma vez, a zaga corintiana assistia a tudo.
O Corinthians esboçou uma reação na sequência, quando Jucilei - outro que não fez boa partida - achou William Morais sozinho na área, que finalizou no canto direito do Atlético.
O clube rubro-negro passeava no Pacaembu. Quase fez o quinto com 34min, em falha de Júlio César. Juninho puxou contra-ataque pela esquerda, entrou na área e chutou em cima de Júlio César. No rebote, o meia cruzou para o meio e Renatinho cabeceou na trave esquerda.
No fim da partida, a equipe alvinegra ainda conseguiu marcar o terceiro gol. Em cobrança de escanteio pela direita, Thiago Heleno subiu mais alto que a marcação e diminuiu o placar, mas era tarde demais.
Agora, o Corinthians - que somou apenas dois pontos nos últimos 15 disputados - encara o Vasco, na quarta-feira, às 22h, em São Januário, em jogo válido ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 50 pontos na classificação.
O Atlético-GO, por sua vez, foi aos 29 e continua na briga contra o rebaixamento. O clube enfrenta o Guarani, no sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 4 Atlético-GO
Gols
Corinthians:
 Leandro Castán, a 1min do 1º tempo(Assistência de B.César), William Morais, aos 25min(Assistência de Jucilei) e Thiago Heleno, aos 41min do 2º tempo(Assistência de Iarley)Atlético-GO: Juninho, aos 19min, Gilson, aos 39min, e Marcão, aos 45min do 1º tempo; Marcão, aos 20min do 2º tempo
Ponto Forte do Corinthians 
Bruno César, que buscava o gol e arriscava com perigo de fora da área
Ponto Forte do Atlético-GO 
Os contra-ataques, que mataram o jogo ainda no primeiro tempo
Ponto Fraco do Corinthians 
O setor defensivo, que viveu tarde ruim no Pacaembu
Ponto Fraco do Atlético-GO 
Cochilou nos primeiros 15min de partida, mas acordou e virou
Personagem do jogo
Thiago Heleno, que fez mais uma partida ruim com a camisa do Corinthians
Lances polêmicos
Aos 5min do segundo tempo, o Atlético-GO fez um gol legítimo, mas o auxiliar marcou impedimento
Esquema Tático do Corinthians 
4-4-2
Júlio César: Alessandro, Thiago Heleno, William (Chicão) e Castán; Paulinho, Moacir (Defederico), Jucilei e Bruno César; Iarley e Sousa (William Morais). Técnico: Adilson Batista
Esquema Tático do Atlético-GO 
4-4-2
Márcio; Adriano, Daniel Marques, Gilson (Jairo) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Anaílson (Renatinho); Juninho e Marcão. Tecnico: Renê Simões
Cartões amarelos
Corinthians:
Atlético-GO: Jairo e Agenor
Cartões vermelhos
Corinthians:
Leandro Castán Atlético-GO:
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local 
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)