sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Prêmio Já vai tarde!


Mais um vencedor do prêmio Corinthiano “Já vai tarde”. Vejamos os outros vencedores da década:

·         2001 – Dario Pereyra (Técnico) – 5 jogos
·         2002 – Santiago Silva (Atacante) – 1 Jogo
·         2003 – Doni (Goleiro) – 59 jogos
·         2004 – Valdson (Zagueiro) – 41 jogos
·         2005 – Fininho (Lateral) – 8 jogos
·         2006 – Coelho (lateral) – 58 jogos
·         2007 – Betão (Zagueiro) -143 jogos
·         2008 – Coelho (lateral) – 58 jogos (Bi-Campeão)
·         2009 – Lulinha (Meia-Atacante) – 48 jogos
·         2010 – Souza (Atacante) – 72 jogos

PS: Espero que Souza não volte, fatalmente será bi-campeão!


Feliz ano novo!!!


@bieltorres

domingo, 19 de dezembro de 2010

2010 "Pagou" pra ver

Time caro, ingresso caro e terminou-se o ano sem nenhum título. O resumo do ano não deveria ser esse. O time teve o segundo melhor aproveitamento de pontos da década( poderíamos até considerar o primeiro, já que em 2008 jogamos a série B em 55% dos jogos do ano), portanto não houve negligencia, houve sim uma grande ineficiência técnica em transformar vitórias em títulos.

O que houve foi um time que conquistou excelentes resultados, porém colocou tudo a perder em apenas um mês, outubro. Este mês foi trágico, irreconhecível. Adilson fez o time desandar e os reservas acompanharam o maestro.

O investimento foi alto, se comparássemos os resultados pontuais do ano com o de uma empresa, poderia dizer o ano foi excelente, porém não conseguimos a liderança de mercado. Como se trata de futebol: Fomos os fracassados, o planejamento não deu certo. Mas não é bem assim...

Os últimos três anos do Corinthians foram de aquisição de respeito aos adversários. Passamos maus bocados em quase todos os anos desta década, sendo 2002 e 2005 momentos pontuais. Os jogos que perdemos nas temporadas 2008, 2009 e 2010 somados são 45, média de derrotas que tínhamos a cada dois anos somados, ou seja, perdemos 31% a menos que nos outros sete anos da década. Os últimos anos foram decisivos para recolocar o Corinthians em uma nova etapa e não apenas, como antes, que era feito um time que ganhava e os vendíamos. Qual time do Brasil conseguiu manter a base do time por três anos? Alessandro, Chicão, William, Elias e Dentinho estão efetivamente no time titular desde 2007.

  



Creio que estamos maturados e podemos dar um longo passo em 2011, principalmente se não for apenas discutido o motivo das derrotas e sim, os exemplos de vitórias. O Reforço do elenco será fundamental para o próximo ano, se acertamos neste primeiro momento e Tite fizer um bom trabalho ninguém segurará o timão. 

@bieltorres

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Imperador, você sabe?

Sabe Matemática? Corinthians > Flamengo > Adriano > Palmeiras;

Sabe Contabilidade? Se Quiser ganhar dinheiro fique na Itália, se quiser jogar bola venha pro Corinthians;

Sabe Filosofia? Jogue bem, logo existirá.

Sabe Física? Dois corpos não ocupam o mesmo lugar na grande área! Se esforce para ser titular e não reserva de luxo.

Sabe Química? O Corinthians é o nosso Oxigênio, portanto nada de mal que é feito ou falado passará em branco!

Sabe Geografia? São Paulo não tem praia, lembra?

Sabe Religião? O Corinthians é uma!

Sabe Educação Física? Pois, é. Pratique.

Sabe História? O Corinthians é o livro perfeito para qualquer jogador. No Corinthians você marca sua trajetória definitivamente, maior que qualquer outro clube.

Sabe palavrão? Vai escutar um bocado se não jogar bem!

@bieltorres

domingo, 12 de dezembro de 2010

Números da temporada 2010

Como todos sabem, adoro estatísticas e números. Um dos meus maiores prazeres é relacionar isso ao Corinthians. Vou tentar resumir algumas informações neste post.

Campanhas: 


Maiores Goleadas:
§  6 x 0 Comercial/MS – 7/07 – amistoso
§  5 x 1 Goias e Rio Claro – 4/09 e 7/04

Jogadores que Atuaram nesta temporada: 40

Arthilheiros 2010:
§  Bruno César: 15 gols
§  Elias: 13 gols
§  Ronaldo: 12 gols

Jogadores com mais partidas disputadas: 
§  Roberto Carlos, Elias e Jucilei: 60 jogos
§  Iarley: 57 jogos
§  William: 56 jogos

Jogadores com menos partidas disputadas:
§  Bobadilla, Danilo Fernandes e André Vinicius: 0 partida
§  Bruno Octávio e Taubaté: 1 partida (25/04 vs. Botafogo/RJ – amistoso)
§  Bill e Renato: 2 partidas

Jogadores contratados: 12
§  Bobadilla, Leandro Castán, Thiago Heleno, Roberto Carlos, Marcelo Mattos, Moacir, Paulinho, Ralf, Bruno César, Danilo, Tcheco e Iarley.

Jogadores promovidos da base: 3
§  André Vinicius, Taubaté e William Morais.

Técnicos na temporada: 4
§  Mano Menezes: Aproveitamento de 67,4% dos pontos em 43 partidas, sem ele o aproveitamento do Corinthians foi de 54,3% em 27 partidas.
§  Adílson Batista: Aproveitamento de 49% em 17 partidas;
§  Fabio Carille: 16,7% de aproveitamento em duas partidas;
§  Tite: 75% de aproveitamento em 8 partidas, invicto.

Jogadores mais jovens:
§  Dodô: 18 anos e 10 meses (06/02/92)
§  Taubaté: 19 anos e 3 meses (15/09/91)
§  André Vinicius: 19 anos e 4 meses (30/07/91)

Jogadores mais velhos:
§  Roberto Carlos: 37 anos e 8 meses (10/04/73)
§  Iarley: 36 anos e 8 meses (20/04/74)
§  Bobadilla: 34 anos e 8 meses (20/04/76)


@bieltorres

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Minhas Listas

Essa é a melhor parte da ausência de futebol... A maioria dos Brasileiros gosta de fofoca, se misturar fofoca e futebol então, fica perfeito!  Temos listas de dispensas, listas de retornos e lista de possíveis contratados, exceto a de retorno, as outras ficarão pairando até meados de fevereiro. Alguns dos dispensados ainda vão jogar uns três jogos para se ter certeza da dispensa / negociação, portanto, neste momento tudo não passa de especulação. Como não poderia deixar de dar o meu pitaco. Seguem minhas três listas:
Lista de Dispensas
·         Aldo Bobadilla – Não Teve Oportunidade e até onde sei não tem interesse em permanecer. Estamos bem servidos com J.César e não há problemas na reserva de Rafael;
·         Souza – Démodé de lista de dispensas. Não há qualquer motivo que o faça permanecer no elenco. Jogadores que provaram mais eficiência já foram negociados outras vezes. Deixe-o seguir seu caminho e encerrar a carreira em outro clube;
·         Leandro Castán – Inseguro e de pouca perspectiva de melhora;
·         Thiago Heleno – Só imagino que alguma m.... ele vai fazer se continuar no Corinthians. Foram 5 jogos e vi ele jogar mais ou menos apenas uma vez;
·         Edu Gaspar – Futebol é momento e Edu já teve o seu. Tem um toque de bola diferenciado, tem qualidade, mas ficar no Corinthians sendo reserva é forçar a bola demais. Não consegue se projetar ao time titular e com a saída de Elias vai forçar mais ainda a barra;
·         Moacir – Não encaixou no clube, mostrou-se muito promissor ao vir do Sport, mas infelizmente a camisa pesou.
Lista de Retornos
·         Edno – Apesar de não ter mostrado o melhor no Botafogo deve ter uma nova oportunidade. Talvez entre no meio campo melhor que Danilo e faça um diferencial em algumas partidas. Reserva de luxo.
·         Morais – Mostrou um futebol suficiente para se destacar na Bahia e virar ídolo, mas isso não significa tanto assim. Tem muita qualidade e merece nova oportunidade.
·         Marcelo Oliveira – Não deveria ter saído. No improviso teria rendido bem mais que o Leandro Castán na lateral esquerda, como volante teria rendido bem mais que o Edu ou o Marcelo Mattos no inicio da temporada.
·         Diego Sacoman – Ainda acredito que possa realizar uma boa temporada. Ele é prata da casa e pode ser um bom reserva.
Lista de Reforços
·         Adriano – O Imperador (Roma-ITA) – Tem lugar no time – não com Ronaldo. Ou um ou outro. Significa que o Ronaldo vai se estimular mais e terá a vaga de titular ou que Adriano vai fechar a tampa da “Ronaldo-Dependência” e iniciar outra era;
·         Diego Souza (AtléticoMG) – Pode ajustar o meio campo com sua habilidade e tem perfil Corinthiano.
·         Zé Roberto (Hamburgo-ALE) – Não é de hoje que quer ir jogar no Corinthians. Neste meio de temporada europeu podemos ter a oportunidade.
·         Leandro Euzébio (Fluminense) – Tem qualidade, força e bom domínio de bola. É bom cabeceador e tem forte marcação.
·         Antonio Carlos (Botafogo)Foi um dos melhores zagueiros deste campeonato Brasileiro.
·         “El Loco” Abreu (Botafogo) – Não vindo Adriano, podemos tentar o Abreu. Me lembra um pouco o Acosta, mas provou em time grande que pode ser o diferencial.
·         Marcos Senna (Villareal-ESP) – Bom volante que tem caracteristicas agregadoras e que poderá substituir uma possível saída de Jucilei.
·         Cristian (Fenerbahçe-TUR) – Excelente volante e fabricante de bons gols contra o São Paulo.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Fim de ano e reflexões...

Continuo orgulhoso de ser Corinthianos. Isso nunca vai mudar, foi difícil e será assim para sempre. O Corinthians teve um ano sem títulos porque não conseguiu ser competente nos jogos fora de casa. Enquanto teve uma excepcional campanha no Pacaembu (81,4%), teve um aproveitamento pífio de 44% nos jogos de fora. O que diferia os jogos de fora e os jogos em casa? O time era quase o mesmo, com pequena diferença: Ausência de um bom centroavante, na maioria de suas partidas Ronaldo esteve apenas no Pacaembu, dificilmente viajava e os demais jogadores não tinham o mesmo desempenho sem ele.
É fundamental que saiamos dessa neurose de “Ronaldo-dependencia”. O Corinthians precisará contratar um outro centroavante que corresponda as expectativas e não “novas-velhas” apostas como Iarley e Souza. Adriano talvez seja o nome, mas não tenho completa segurança disso. Talvez o retorno de Herrera ou a contratação de “El Loco” Abreu sejam melhores, o que precisamos é de mais presenças de Ronaldo e um bom reserva. O retorno de Otacílio Neto me agradará mais que a renovação de Souza.
Tenho convicção que o principal motivo que não nos fez campeões Brasileiros este ano foi o mal elaborado sorteio de jogos da CBF. Espero que neste próximo ano tenham disputas de clássicos regionais nas últimas rodadas, desta maneira, os grandes interessados em manchar a competição não entregarão jogos para adversários tradicionais e possivelmente haverá confrontos ainda mais emocionantes nas últimas partidas.
Desejo sorte para William e Elias em suas novas etapas. Os dois marcaram seus nomes no manto e espero que levem essas lembranças para sempre e que Elias retorne em breve.

@bieltorres

Dia 05 é dia de Penta!

Hoje é um dia especial. Dia de ser pentacampeão Brasileiro. Dia 5 (penta) e dezembro(Mês 12 - Nós somos o 12ª Jogador em campo). Não tem pra ninguém! É dia de Penta!!!

Tantas motivações a ainda ganhamos mais uma, a de encerrar a carreira do capitão com horas de campeão.

Fé no Guaraní e  também no Fluminense tremendo. Não quero vitória do Guaraní - só um empate basta!

Vamos lá Corinthians!

O Timão começa o jogo com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.

@bieltorres

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Top 10

TOP 10 antes da última rodada do Brasileirão:

Partidas Disputadas: Será o 60º jogo de três atletas, o mais impressionantes deles é o R.Carlos. Sem chinelinho nenhum participará de 85% dos jogos. O detalhe importante é que nas partidas em que R.Carlos não esteve presente os resultados do Corinthians foram estes: 1V / 4E / 4D: 26%.



Aproveitamento de pontos do Corinthians quando o jogador relacionado está em campo: Dentinho, Ronaldo, R.Carlos, Chicão e Jorge Henrique em campo representam quase o sinônimo de vitória. 



Assistências: Após o jogo contra o Vasco foi adicionada mais uma assistência ao lateral R.Carlos.



Eficiência/Jogo: Sem muitas mudanças...Bruno César continua sendo o cara.



 Artilheiros da temporada: Bruno César ainda é o artilheiro.




 Twitter: @bieltorres