domingo, 24 de julho de 2011

Corinthians 0 x 1 Cruzeiro, isso também é Corinthians!

Nação!!!

Corinthians também é isso. Nunca vencemos nada fácil e a derrota viria mais cedo ou mais tarde, amarga como sempre. O adversário desta tarde comportou-se como um pequeno clube de quarta divisão. Deu raiva! O Corinthians, por sua vez, demonstrou superioridade, mas pouca criatividade até a entrada de Alex. Infelizmente não conseguiu ser eficaz em suas tentativas, mas mostrou a que veio. Mudou a cara da partida e provavelmente continuará entrando até se tornar peça fundamental. 

O Timão, apesar de maduro e entrosado, ainda é um time em formação. Muitos atletas chegaram e as lesões e suspensões estão apenas começando. As dificuldades são a regra da competição que exige regularidade, coisa que o Corinthians não conseguiu em 2010 e tem tudo para conseguir este ano.

O que me preocupa é a reação dos atletas nos próximos jogos. Não podemos desanimar e ao mesmo tempo precisamos nos preparar para times pequenos que jogam como o Cruzeiro. É perturbador assistir um jogo desta maneira.

Hoje tivemos a estréia de três jogadores, Renan, Ramon e Elias Oliveira. O goleiro não foi bem, em vários momentos se postou bem adiantado e por duas vezes os Cruzeirenses tentaram marcar o gol, e conseguiram. Ramon, foi razoável e merece outras oportunidades, já o Elias não teve empo suficiente e precisa entrar mais para uma melhor oportunidade.

Outra coisa: A liderança está em excelentes mãos!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 24 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Público: 34.462 pagantes
Renda: R$ 1.275.456,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Rodrigues Santos (RS) 
Cartões amarelos: Ramon, Emerson e Leandro Castán (Corinthians); Gil, Montillo, Everton e Fábio (Cruzeiro) 
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)
Gol: CRUZEIRO: Wallyson, aos nove minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson) 
Técnico: Tite

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Botafogo 0 x 2 Corinthians, Júlio César é Corinthians!

Nação!!!

O Feito: Júlio César fez com que nossa quinta feira fosse diferente, não pela liderança ou ainda por sermos invictos, mas por algo que estava pouco adormecido. Além de demonstrar-se um excelente goleiro, prova agora que é diferenciado. Entra para história do Corinthians definitivamente com o feito de jogador com o dedo mindinho luxado por cinco minutos, realizando inclisive uma antecipação num cruzamento. Com o passar dos anos, J.César será lembrado por jogar quase todo o segundo tempo com o dedo quebrado, ainda praticando defesas indefensáveis. Será lembrado como um herói. Talvez ocorra uma leve mudança na história, mas não diminuirá seu feito de ontem.
Uma quinta de orgulho para todos nós. Ontem não ocorreu apenas uma partida de futebol, mas surgiu um símbolo de raça no gol. Algo que não acontecia desde Ronaldo Giovanelli.

A Partida:  A superioridade sobre o Botafogo foi imensa. O Time adversávio é pobre de talento. O melhor jogador deles mal conseguia dar passes corretos, Maicossuel. A criação efetiva das chances de gol se davam no improviso de Herrera e no peso pluma de Caio - sem dúvida não se mostraram adversários de peso. O Corinthians tentava se manter com a bola e quando conseguia, definia a partida. Amedontrados, os Botafoguenses não sabiam como marcar e quem marcar. Quando nosso goleiro transformou-se em herói da partida o time retribuiu freneticamente com o gol de Paulinho.

Os jogadores:

Júlio César: 10 - Perfeito
Welder: 8 - Criou boas oportunidades e fez seu papel na cobertura
Chicão: 9 - O dono da defesa.
Leandro Castán: 7 - Confuso a cobertura em alguns momentos, mas na maioria dos momentos ninguém passou por ele, pelo menos com a bola.
Fábio Santos: 8 - Jogou bem, principalmente no apoio.
Ralf: 9 - Excelentes roubadas de bola e surgimento no ataque
Paulinho: 9 - Mais uma fez conseguiu participar de um do gol
Danilo: 6 - Apagado em alguns momentos, Danilesco em outros e bom no que restou. Sem brilho.
Jorge Henrique: 8 - Belissimo passe para o primeiro gol da partida. Sem sua visão o Fábio não estaria cruzando aquela bola.
Willian: 7 - Tentou, tentou, mas não conseguiu livrar-se da marcação
Liedson: 8 - Faz tudo certo e mostra que temos o melhor centroavante do campeonato.
Tite: 8 - Não atrapalhou. Deveria ter tirado o Danilo para entrada do Alex
Alex: 7 - Não conseguiu criar
Emerson: 5 - Não está bem. Talvez precise começar jogando uma partida ou talvez precise treinar mais. Nem dorte está tendo. Não conseguiu acompanhar a jogada de Edenílson e assistiu a poucos metros o gol de Paulinho, além de perder um gol incrível.
Edenílson: 8 - Esse menino vai dar trabalho. Entra bem nas partidas e essa foi mais uma. Qualquer hora o gol dele sai.


Ficha Técnica

BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos GO)
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Fábio Santos (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 43 minutos do primeiro tempo(Assistência de Fábio Santos), e Paulinho, aos 48 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Thiago Galhardo), Elkeson e Caio (Alexandre Oliveira); Herrera
Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Edenílson)

@bieltorres

domingo, 17 de julho de 2011

Corinthians 1 x 0 Chorolados

Nação!

A tendência permanece a mesma. Sermos campeões.  Neste momento do campeonato, ninguém consegue nos superar. A segurança que o treinador está comprometendo aos atletas está sendo exemplar. Os atacantes defendem e marcam de bom grado, assim como os volantes sobem e decidem. Um TIM com aplicação técnica superior a qualquer outro  no campeonato.

Um time vencedor deve ser aplicado tecnicamente, principalmente quando lhe falta jogadores que podem decidir com improviso.  Se analisarmos o elenco, temos poucos jogadores que conseguem improvisar e decidir ao mesmo tempo e por isso esta aplicação técnica está alavancando pontos e nos dispondo de uma classificação.



Willian venderá muito caro a posição de titular para qualquer jogador, seja Adriano ou Emerson. Para que conquistem a vaga deste rapaz eles terão que ser brilhantes. Uma frase dele: "A equipe está com espírito de guerreiro"

A partida foi difícil. O Inter se postou bem em campo, mas não resistiu durante toda a partida.

Nota dos Jogadores:

J.César: 8
Welder: 8
Chicão: 9
Leandro Castán: 9
Fábio Santos: 7
Ralf: 9
Paulinho: 9
Alex: 8
Jorge Henrique: 9
Willian: 10
Liedson: 8
Tite: 8

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Zé Roberto e Gilberto (Inter)
Gol: CORINTHIANS: Willian, aos 32 minutos do segundo tempo (Assistência de Paulinho)
Público: 35.158 pessoas
Renda: R$ 1.197.674,50
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Edenílson), Jorge Henrique e Liedson (Emerson)
Técnico: Tite
INTER: Muriel; Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fabio Santos versus Ramon, em números



Nação!!!

Se engana quem pensa que estaremos resolvendo o nosso problema da lateral esquerda com o Ramon. Sei que ainda é muito cedo para afirmar isso, mas o nosso problema se trata de uma escassez de mercado.  

Já vi Ramon em atividade e me parece um bom lateral, sendo superior que o Fábio Santos no apoio ao ataque, porém muito inferior na cobertura defensiva. Hoje, em diversas partidas, vemos o Fábio Santos atuar praticamente como zagueiro, diante disso temos a falta de poder ofensivo no lado esquerdo enquanto o time fica cada vez mais intransponível. Com a chegada de Ramon, nosso técnico vai exigir o mesmo do atleta? Ele terá a mesma eficiência defensiva que o Fábio Santos? Se ele conseguir isso e ainda dar apoio ao ataque estaremos mais fortes que nunca para o Campeonato Brasileiro.

Analisei alguns números deste Brasileiro-11 e pelo que vi o Ramon tem sérios problemas com alguns fundamentos básicos, ele conseguiu errar mais passes que Fábio Santos e não acertou nenhum cruzamento em três jogos disputados. Preocupante e principalmente desestimulante pra mim.



@bieltorres

Fonte: Uol Esportes

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eficiência Média por Partida - Atualizado

Nação!!!

Após a partida vitoriosa contra o Atlético Goianiense, gol de Willian e assistência de Danilo faz com que se estabeleçam ainda mais nos primeiros lugares do ranking.

Alessandro, mesmo sem jogar, ultrapassa Welder que não conseguiu-se manter na média de eficiência.

O que podemos esperar contra o Chorolado? Mais uma goleada e muito choro!!!


@bieltorres

domingo, 10 de julho de 2011

Atlético/GO 0 x 1 Corinthians, bom de ver, ruim de ouvir

Nação!!!

Que os jogos seriam difíceis todos sabiam, mas o que ninguém esperava é ter um inicio de campeonato tão bom. Não necessariamente jogando bem, não necessariamente sendo o melhor time em campo, mas quando se inicia o jogo estou, frequentemente, tendo a sensação que venceremos a partida. Me remete até aquele time de 2000, onde cedo ou tarde, bem ou mal, faríamos um gol. Sofríamos pouco ou muito, mas vencíamos.

As engrenagens estão firmes e tudo está dando certo. Os titulares estão bem e os reservas também. É claro que se faz necessário alguns ajustes, principalmente na lateral esquerda que não consegue apoiar com eficácia.

Quero saber quais são os próximos recordes que aparecerão pra quebrarmos. Quero fazer mais gols no Ceni, ultrapassar a goleada de 10 x 1 no Tiradentes, de preferência na próxima rodada já contra o Botafogo.

Sobre a partida: o Atlético/GO tentou romper a melhor defesa do Brasil, mas não obteve sucesso. Cada um dos jogadores Corinthianos desempenhou seu papel esforçadamente, Alex não foi tão bem no primeiro tempo, mas depois se recompôs. Danilo mais uma vez foi decisivo, mas o maior destaque foi novamente para o Willian, foi inteligente ao tocar e esperar o lançamento sem entrar em impedimento. O Corinthians venceu pela eficácia do ataque e do goleiro. As substituições causaram um bom efeito à partida e gerou novas expectativas ao Corinthians, infelizmente não trouxe gol.

Sobre a transmissão: Júlio César foi o mártir dos anti-Corinthianos ao realizar uma boa defesa que causou quase uma sangria na Bandeirantes. É impressionantes a vergonha que eles passam alimentando um falso erro de arbitragem, tomando uma imagem clara em uma verdade absolutamente equivocada. É tão óbvio que a bola não entrou toda que a globo simplesmente viu e comentou, enquanto a Band foi infeliz em ficar comentando algo que não precisava ser comentado, forçando comentários de Tite, Júlio César e outros sobre um gol que não aconteceu. Foi constrangedor quando Neto recebeu uma sms que dizia que a Globo garantiu que não foi gol, ele disse: A Globo deu que não foi gol, e ai? Só faltou dizer... A gente diz o que agora? Eles tem mais recursos, né? Tem análise de arbitragem e a Band tem o que? Acho que tudo isso foi consequência de quatro horas de comentários e narração, Brasil x EUA + Atlético/GO x Corinthians com Luciano do Vale e Neto é demais pra dois profissionais apenas. É difícil admitir que não dá pra ter certeza se a bola entrou ou não? Por que não ficar em cima do muro? É duvidar da inteligência dos torcedores?
Ainda falando da transmissão, é difícil assistir a uma partida do Corinthians tendo que dividir a atenção com outra coisa. Não dá pra dividir por ser final de vôlei, futebol, qualquer coisa, não dá. Resultado: troca de canal. Nem Band, nem Globo... 

Moral da história: Baixar o volume da band e aumentar o som da Rádio Coringão.

PS: Admiro muito o Neto, mas não como comentarista. Como diria Tite: Falta equilíbrio nos comentários e polidez no que argumenta.

Números da Partida




FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 CORINTHIANS


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 10 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e João Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Danilo (Corinthians). Thiaguinho (Atlético-GO)
GOL: CORINTHIANS: Willian, aos 24 minutos do segundo tempo (Assistência de Danilo)


ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Vítor Júnior (Ernandes) e Thiaguinho; Juninho (Marcão) e Anselmo (Diogo Campos)
Técnico: PC Gusmão


CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex (Morais), Liedson (Edenilson) e Willian
Técnico: Tite


@bieltorres

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Eficiência média por jogo

Nação!!!

O quadro abaixo representa a eficiência média os primeiros 10 colocados em nosso elenco. Liedson define, marcando gol ou dando uma assistência (ou sofrendo penalti) em 8 de 10 partidas, enquanto Willian faz o mesmo em 4 de 10 partidas.

Após a última partida, Paulinho chega ao quarto lugar e Welder entra na lista devido seguiur o critério básico de 5 partidas disputadas. Fábio Santos sai da lista, fazendo com que Alessandro, Ramírez e Chicão não perdessem suas posições da semana passada.

 

@bieltorres

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Corinthians 2 x 1 Vasco - Rumo ao título

Nação!!!


Ganhar é bom, mas de virada é melhor, ainda mais quando um time se denomina o time da virada. Acredito que este Brasileirão vai render muito ainda e vários clubes vão tomar lições do Todo Poderoso Corinthians. Já estamos com algumas: Fluminense (Campeão das entregas), São Paulo (O Freguês Bambi) e agora os Vascaínos. 

Não demorará muito e todos saberão que não dá mais pra alcançar. Os times estarão perdendo seus bons jogadores, enquanto o Timão estará se reforçando. Tudo está fluindo bem, até Danilo está nadando a favor da corrente, quem diria?

Tivemos de tudo ontem, falha de Júlio César, gol dos volantes e ex-Corinthiano vingativo (Fagner). Paulinho já está em terceiro na artilharia do elenco com 5 gols e promete mais.



CORINTHIANS 2 X 1 VASCO
Local:Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Franco Filho e Marcelo Barison (ambos do RS)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Fagner, Márcio Careca (Vasco)
Gols: CORINTHIANS: Ralf, aos 21, e Paulinho, aos 42 minutos do primeiro tempo(Assistência de Danilo)
VASCO: Juninho Pernambucano, a um minuto do primeiro tempo
Público: 29.933 pessoas
Renda: R$ 957.015,50
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Jorge Henrique (Edenílson) e Liedson
Técnico: Tite
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís (Leandro) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

VAAAAAAAAAIIIIIIIIIII TIMÃO!!! VAI CAMPEÃO!!!!



@bieltorres

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pré jogo - Corinthians x Vasco

Olá Nação!!!

Mais uma vez temos o Vasco pela frente. Foram inúmeros jogos históricos e em sua maioria temos vantagem sobre eles. Foram 104 partidas, sendo 41 vitórias Corinthianas contra 35 do Vasco e 28 empates. Foram 152 gols pro Corinthians e 151 pro Vasco, bem equilibrado.

O time do Vasco é muito bom, principalmente no papel, Diego Souza, Felipe e Juninho podem dar trabalho no comando do meio campo. O Ataque tem Éder Luis e Alecsandro, portanto o cuidado deve ser mantido para que mantenhamos a nossa zaga sem gols.

O Jogo mais importante que disputamos com o Cariocas foi a final do Mundial Interclubes, mas um jogo histórico pra mim foi pela Copa do Brasil de 95, um massacre de 5 x 0 e com três gols de Viola. Sempre que há um jogo contra o Vasco inevitavelmente me lembro desta outra partida que nos fortaleceu e consequentemente nos guiou ao título da Copa.

Nesta quarta o Corinthians vai sem Chicão, lesionado, a escalação deve ser esta: J. César; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liedson.

Aposto num 3 x 1 (Danilo, Liedson e Paulinho)

Vaaaiiiiiiiii Timão!!! Marca outra goleada!!!

@bieltorres

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eficiência média por partida

Nação!!!

Abaixo segue o quadro dos primeiros 10 colocados em nosso elenco. Para constar neste quadro é necessário ter participado de pelo menos 5 partidas.



@bieltorres

sábado, 2 de julho de 2011

Junho/11 - Melhor Mês do Ano

Nação!!!

Nossos números tem melhorado. No mês de maio tivemos o melhor desempenho do ano e o 3º melhor dos últimos 18 meses. Quando se analisa o desempenho de gols marcados, temos o melhor desempenho com 2,25 gols de média por partida, contra 2,20 de julho/10. Quanto aos gols sofridos, também tivemos um desempenho muito bom: 0,25 gols sofridos em média, este resultado é o segundo melhor nos últimos meses.

Adversários nos meses de destaque:

Maio/10:
2 x 1 Flamengo - Pacaembu (Libertadores)
2 x 1 Atlético/PR - Pacaembu (Brasileiro)
2 x 1 Grêmio - Olímpico (Brasileiro)
1 x 0 Fluminense - Pacaembu (Brasileiro)
2 x 2 Grêmio Prudente - Prudentão (Brasileiro)
4 x 2 Santos - Pacaembu (Brasileiro)

Novembro/10:
4 x 0 Avaí - Pacaembu (Brasileiro)
2 x 0 São Paulo - Morumbi (Brasileiro)
1 x 0 Cruzeiro - Pacaembu (Brasileiro)
1 x 1 Vitória/BA - Barradão (Brasileiro)
2 x 0 Vasco - Pacaembu (Brasileiro)

Junho/11:
1 x 1 Flamengo - Engenhão (Brasileiro)
2 x 0 Fluminense - Pacaembu (Brasileiro)
5 x 0 São Paulo - Pacaembu (Brasileiro)
1 x 0 Bahia - Pituaçu (Brasileiro)



VAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII TIMÃO!

@bieltorres