segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Corinthians 2 x 1 Atlético/MG em números

Nação,


Falta muito pouco para agarrarmos o PENTA Brasileiro. O time acompanhou a torcida e virou mais uma partida nesse campeonato, tendo destaque para o primeiro gol de Adriano pelo Timão. O Corinthians poderá chegar ao título se vencer o Figueirense, em Florianópolis, e o Vasco não pontuando sobre o rival Fluminense. Fato perfeitamente possível. Cuidemos de nós, apenas, para vencermos a partida e não precisar de muita coisa para sermos penta campeões.


Em minha análise, os destaques positivos da partida deste domingo foram: 


Tite -  buscou ofensividade, sem restrições táticas demasiadas. Fez uma excelente leitura da partida com substituições corretas, espero que Alex seja titular na próxima partida e Danilo esteja no banco.


Emerson - tentou criar alternativas com sua velocidade e seu posicionamento.


Liedson - oportunista, lutou e conseguiu marcar mais um no Pacaembu. Seu ano de 2011 está com 22 gols em 42 partidas.


Alessandro - reitero que não enxergo Alessandro como capitão, mas isso não diminui sua participação polêmica na partida. Foi bem no apoio e na marcação, restando apenas melhorar seu passe.


Paulinho - conseguiu penetrar na defesa sendo a única cabeça pensante do meio campo até a entrada de Alex.


Alex - condiciona sempre o time a novas oportunidades. Sai do convencional e trás as bolas paradas chances reais de gol, além de chutes de fora da área que amedrontam a defesa adversária. Faz em minutos o que Danilo não faz em meses.


Adriano - visível melhora. Poucos toques foram suficientes para mostrar isso. mostrou a fiel o que pode realizar e torna-se uma arma importante para este fim de campeonato.



Posse de Bola: 
COR: 71%
CAM: 29%



Faltas Cometidas: 
COR: 11
CAM: 21


Destaque para Ralf com três, Paulo André e Alessandro com duas.



Faltas Recebidas: 
COR: 21
CAM: 11


Destaque para Emerson com seis e Fábio Santos com cinco e Willian com três.


Passes Errados:

COR: 34
CAM: 26

Destaque para Emerson com sete, Danilo, Leandro Castán e Alessandro com quatro.

Finalizações:

COR: 13
CAM: 4



Destaque para Liedson e Willian com três, Emerson, Paulinho e Alex com duas.



Roubadas de Bola:

COR: 12
CAM: 17


Destaque para Paulinho com cinco, Paulo André e Fábio Santos com duas.



FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


Data: 20 de novembro de 2011, domingo


Horário: 17 horas (de Brasília)


Árbitro: Wagner Reway (MT)


Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)


Cartões amarelos: Alessandro, Paulo André e Adriano (Corinthians); Carlos César e André (Atlético-MG)


Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 32 minutos, e Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo


ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva, aos nove minutos do segundo tempo


Público: 38.493 pessoas (total)


Renda: R$ 1.277.11,50


CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Alex); Willian (Adriano), Emerson e Liedson (Wallace)


Técnico: Tite


ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Mancini), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fellipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Neto Berola)


Técnico: Cuca



VAI CORINTHIANS!!!


@bieltorres



sábado, 12 de novembro de 2011

Missão: Salvar 2011


Nação!!!

Nestes próximos cinco jogos temos a oportunidade nas mãos, aliás nos pés, de salvar o nosso ano. O passar dos meses deste Corinthians 2011 não foi nada bom. Tivemos diversas experiências ruins, como no inicio do ano sofrer para não passar da fase classificatória da Libertadores da América, após um pífio final de Brasileiro 2010. Perdemos o Paulista na final contra o Santos e o que nos resta neste momento é seguir de cabela erguida para o Penta Brasileiro.

O que a torcida espera não chega a ser um excelente futebol de 1998. É um empenho honroso pelo manto Corinthiano. Vencer quatro das próximas cinco partidas é factível e necessário para a manutenção da liderança. Os adversários diretos estão motivados e se mostram mais empanhados que nossos atletas. Esperamos uma reação diante do Atlético/PR, apesar de constatar que, fisicamente, nossos atletas estão no pior momento.

O tempo passa e não há muito o que fazer se não COMER GRAMA e jogar com ATENÇÃO plena. 

VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

@bieltorres

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Zagueiros do Timão em números

Nação!!!

A proposta desta análise é comparar os jogadores da zaga corinthiana, conforme seu retrospecto numérico. Os primeiros onze indicadores referem-se ao ano de 2012, os demais referem-se apenas ao Campeonato Brasileiro. 

Quando se pondera os resultados, é visto que a dupla de zaga ideal seria Chicão e Paulo André. Inclusive este segundo, conforme post anterior, entrou no ranking de pontos ganhos, estando entre os primeiros 10. Chicão entra na lista de eficiência com seus 5 gols - o último sendo marcado contra o América/MG.



VAAAAAAAI CORINTHIANS!!!

@bieltorres


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Eficiência média por partida

Nação!!!

Seguem as tabelas atualizas de Eficiência média por partida, que aplica o jogador mais decisivo do ano e a tabela de Aproveitamento de Pontos do Corinthians por atleta.



Vai Corinthians!!!

@bieltorres

Causa e Efeito

Nação,

até quando as oportunidades serão descaradamente nos dadas e perderemos? Hoje somos líderes, com uma sequencia de jogos melhor que as demais equipes, já que os times são piores tecnicamente que nós. Indiscutível, não?

Várias são as teorias para perdermos tanto nossas chances:


  1. Goleiros - perdemos valiosos pontos com Renan e Júlio César. 
  2. Lesões - ão há substitutos para Liedson, Fábio Santos, Alex e Emerson. Eles se machucaram e não houve correspondência técnica dos substitutos.
  3. Liderança - Não temos líderes positivos no time, não entendo como líder pessoas que dão mau exemplo como Chicão e Alessandro. talvez a liderança esteja melhor em Danilo ou Paulo André.
  4. Emocional - o controle da emoção trata-se de reações corretas para os momentos apropriados. Em muitas oportunidades questionamos as reações do Timão apenas quando estamos perdendo. Quando o jogo torna-se mais difícil é que as emoções reagem para se concentrar numa vitória. Precisar sofrer gol para querer fazer? Isso me parece intrínseco de Tite.
  5. Arbitragem - nítido como água. Estamos sendo prejudicados pela arbitragem. E não é qualquer faltinha não. Hoje em dia, falta fora da área é penalti, quando contra o Timão. O Absurdo já é completo. Mas ainda temos que cuidar de outros quatro ponto dentro de casa antes de culpar apenas o Juiz FDP.
Espero que o efeito destas falhas não seja a perda do título. Somos o time que tem mais condições de vencer e por merecimento o teremos. 

Corinthians e suas tensões




Vai sobrar pro Atlético/PR.

VAI CORINTHIANS!

@bieltorres










sábado, 5 de novembro de 2011

Jorge Henrique (2009 x 2010 x 2011)

Nação,

Jorge Henrique não apresenta o mesmo futebol das últimas temporadas. Vem oscilando entre o banco e o time titular, quando há desfalques, há muito tempo. Mesmo assim é ídolo. Passou por maus bocados nestes quatro anos de Corinthians e prefiro mantê-lo no time a troca-lo por qualquer outro jogador.

Visivelmente insatisfeito, seja com sua performance, seja com sua posição no time, não sei. Seria leviano escrever, mas o que posso dizer é o seguinte: seu desempenho piorou gritantemente, ele vinha ocupando um posicionamento único no Brasil. É o coringa master do futebol Brasileiro. Tem dedicação integral e exclusiva pra correr atrás da bola. Quando atacamos, ele aparece e quando defendemos ele se transforma em lateral, volante e até zagueiro. Isso tem acontecido mais nesse ano que nos anteriores, talvez por isso sua performance ofensiva tenha piorado. Por outro lado, tem perdido passes bobos e sendo ineficaz até no que ele fazia melhor.

Sou fã de Jorge Henrique e creio que deveria ser titular do time, mas depois de provar que merece, novamente. Reitero que não desejo vê-lo em outra equipe. Ele é o nosso Ezequiel do ataque.



Vaaaaaaaaaaaaaai Corinthians!!!

@bieltorres

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Curtas

A Mala Branca

Não é nada de mais, se compararmos ao que aconteceu nos últimos Campeonatos Brasileiros. Foi um exagero de jogos entregues, afetando diretamente o gosto popular e o mal caratismo do esporte. Entregar um jogo é incontestavelmente um Anti-Esportismo. E a mala Branca é o que? Incentivo, motivação? Por que é tão feio aceitar? Na média, um jogador, na reta final do Brasileirão, joga por um incentivo(bicho) que gira em torno de 250 mil. A mala Branca é estender este beneficio aos companheiros dos outros clubes, carentes de motivação. Tenho convicção que o América/MG terá este beneficio dos demais clubes candidatos ao título. Frase sublimiar de Anderson, zagueiro do América/MG e ex-Corinthians: “Tem cinco ou seis equipes brigando pelo título e vão torcer por nós, para vencermos o Corinthians. Com certeza, torcedores do Corinthians vão empurrar a equipe deles, mas temos é que jogar bem e vencer, para manter nossas chances”. Haja bicho gordo para vencer o Timão.

As Estrelas do Corinthians

Com muita sinceridade, afirmo que aprovo a escolha da Diretoria em apagar as estrelas do Brasão. A intenção não é diminuir sua importância e sim amplifica-las. Alguns motivos pelo qual concordo:
1. O Time detém títulos importantes que não serão estrelados. As Copas do Brasil são exemplos disto.

2. Mais e mais títulos virão e não haverá mais espaço.

3. A Marca do Corinthians não são as estrelas (títulos). É muito mais que isso e torna-se uma forma de reforçar essa imagem, de certa forma, homenageando a torcida.

4. É uma decisão que fará outros clubes repensarem suas marcas.

Contagem Regressiva

Faltam poucos jogos e o Corinthians precisará de aproximadamente 4 vitórias para o título. Fato perfeitamente possível.

Adriano - O Marquês

O termo Imperador não sabe mais. Está numa boa vida e precisa contribuir mais com o clube. Voltar a jogar em alto nível não é fácil - óbvio - mas a evolução tardia em que tem se passado chega a ser vergonhoso. Queremos calar a boca dos críticos mais uma vez e ainda falta muito.

O Marquês é uma classificação de Nobreza, vamos dizer que ele caiu na escala de Imperador para Marquês, porém ainda há mais para cair... e pouco pra subir.

VAAAIII CORINTHIANS!!!

@bieltorres

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fechamento de Outubro

Nação das Nações!

Fechamento de Outubro foi o melhor dos últimos três meses. Percebe-se a evolução, mas ainda precisamos vencer quatro jogos para garantir o título. Podemos chegar, basta querer e se esforçar. Em vários momentos demonstramos a garra necessária para sermos campeões, mas isso foi demonstrado em momentos críticos e não desde o inicio da partida.

Partidas de Outubro: 6J, 3V, 2E, 1D
02/out Vasco 2 x 2 Corinthians
09/out Corinthians 3 x 0 Atlético/GO
12/out Corinthians 0 x 2 Botafogo
16/out Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
23/out Internacional 1 x 1 Corinthians
30/out Corinthians 2 x 1 Avaí

Artilheiros do Mês:
3 - Alex
1 - Danilo, L.Castán, Willian, Paulinho, Emerson e Liedson.

Assistentes do Mês:
2 - Danilo, Alex e Willian





VAAAIIIIIIIIIIIII CORINTHIANS!!!