segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Eficiência do Ronaldo 2010

     Ronaldo de 2009 é muito distante do Ronaldo 2010? Segundo a imprensa, isso é praticamente indiscutível, mas na minha opinião não deve ser tão absoluto assim.
     O fenômeno tem impressionado quando está em campo, não com a mesma disposição, mas sim pela eficiência. O que muda quando comparamos as duas temporadas é a saúde física e não a qualidade. Por este motivo, o Mano fez mais que certo ao gerar ações diferenciadas para o fenômeno. Sem composição similar aos demais atletas, o Ronaldo estará fadado a ser descartável e por isso deve entrar em campo apenas quando pode ser considerado decisivo.
     A variação nos números é suave, não drástica como estão vendendo, porém a disposição e motivação dele em continuar jogando é o que devemos avaliar. Em entrevista no SBT, com Marília Gabriela, passou uma imagem de ex-atleta, sem gana de continuar e estafado das rotinas futebolisticas. Quando atua em campo, consegue ser decisivo, mas que qualquer outro em excelente forma.
     O timão está com aproveitamento de 68%, enquanto com Ronaldo em campo o corinthians tem 70,6% dos pontos ganhos. Caso tivesse mais dois gols, teria eficiência melhor que no ano passado, quem sabe no retorno do Brasileirão ele mais uma vez supera as críticas e surpreende os adversários.
     Uma pergunta que devemos fazer é a seguinte: Todos os excelentes jogadores da história conseguiriam chegar aos números de Ronaldo após tantas lesões graves?




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário