domingo, 25 de julho de 2010

No adeus de Mano, Corinthians pega o Guarani e tenta voltar à liderança

Chega ao fim neste domingo a era Mano Menezes no Corinthians. Contratado depois do rebaixamento para a Série B, o treinador reconduziu o Timão à elite, o colocou novamente na briga por títulos importantes, mas vai embora sem realizar o grande sonho de vencer a inédita Taça Libertadores. Antes de se apresentar à Seleção Brasileira e entregar a equipe ao futuro técnico Adilson Batista, anunciado na noite deste sábado e que se apresenta na terça, o técnico tenta fazer o Alvinegro recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro, contra o Guarani, às 18h30m, no Pacaembu, pela 11ª rodada. O Premiere Esportes transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
Por coincidência, o adversário será o mesmo da estreia. Naquele 16 de janeiro de 2008, o Timão fez 3 a 0 sobre o Guarani, no Morumbi, pelo Paulistão, mas ainda estava longe da badalação que tem atualmente. Hoje titular absoluto, Dentinho deu sinais de que ganharia a confiança do técnico ao entrar no segundo tempo e mudar o jogo, com um gol e um pênalti sofrido – Finazzi fez os outros dois.
Desta vez, Mano busca reconquistar a liderança em seu último jogo com o uniforme alvinegro. Na rodada anterior, o Timão foi batido por 3 a 1 pelo lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada, e caiu para o segundo lugar, com 21 pontos. O Fluminense, dirigido por Muricy Ramalho, que recusou o convite da CBF, assumiu a ponta da tabela ao derrotar o Cruzeiro e subiu para os 22 pontos - agora faz o clássico contra o Botafogo, no mesmo horário, no Engenhão.
Vagner Mancini, técnico do Guarani, no jogo contra o VascoVagner Mancini, técnico do Guarani
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
- Mesmo não jogando bem, tivemos a chance de equilibrar o jogo. Mas campeonato de pontos corridos é assim: você não pode ficar lamentando e, sim, se preparar para o jogo seguinte – disse o comandante.
Já o Guarani não vem bem no Brasileirão depois da Copa do Mundo. O Bugre foi derrotado pelo Internacional (3 a 0) e empatou com Botafogo (1 a 1) e Ceará (1 a 1). Os resultados derrubaram a equipe do técnico Vagner Mancini para a décima  colocação, com 14 pontos, dois abaixo do Colorado, último no G-4 neste momento.
- Apesar dos resultados não virem após a Copa, estamos indo bem nas partidas. O Ceará só veio pra se defender. Contra o Botafogo, no Rio, também jogamos bem. Cada jogo é um detalhe, com poucas chances de gol. Nós temos que ir lá e fazer – disse o centroavante Ricardo Xavier.
Timão sem Chicão e Iarley. Bugre perde Fabão e Preto

Para o duelo frente aos campineiros, o técnico Mano Menezes fará mudanças no Corinthians. O zagueiro Chicão e o centroavante reserva Souza estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para piorar, o atacante Iarley sofreu uma torção no tornozelo direito e ainda não sabe se poderá ser relacionado.
Jorge Henrique, treino CorinthiansJorge Henrique volta ao Corinthians (Foto: AE)
O Timão também tem boas notícias. O zagueiro William e o atacante Jorge Henrique cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões e regressam. O primeiro formará dupla com Paulo André. Já o segundo, deve atuar ao lado de Dentinho.
As maiores mudanças estão no meio de campo. O volante Ralf e o meia Danilo foram sacados da equipe para as entradas dos volantes Paulinho e Jucilei. Assim, o Corinthians fica sem um marcador de ofício e tem apenas Bruno César na armação.
No Guarani, Mancini perdeu o zagueiro Fabão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Preto, com dores no pé direito. Rodrigão e Baiano devem ocupar as vagas, respectivamente.
O Corinthians iniciará o jogo assim:
Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Jucilei, Elias, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 25/07/2010. Horário: 18h30min (de Brasília). Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP). Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Transmissão: Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o país.
  

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário