sexta-feira, 9 de julho de 2010

Paulinho vs. Elias

     O Novo Volante Corinthiano, vindo do Bragantino e que ganhou espaço rapidamente no Corinthians, já briga pela vaga de titular ainda nem deixada por Elias, sabe-se que há sondagens de clubes no exterior, porém ainda é muito cedo para coloca-lo na reserva, ainda mais para que o titular seja Paulinho.
    Nada contra seu futebol, mas sim contra a expectativa que se cria na condição dele ser melhor que Elias ou Edu, quem sabe até o Jucilei realizando a função do Elias. Os parâmetros que tenho de comparação(como sempre) são os números, e neste aspecto o Paulinho é bastante inferior. Foram apenas 9 jogos, um gol. 
     O Aproveitamento do Timão com Paulinho em campo foi de 59,3%(5V, 1E e 3D). Além do desempenho de Elias ser fabuloso em campo, onde creio que será aproveitado nesta nova fase da seleção Brasileira, seus números(desta temporada) também são superiores: 33 Jogos, 6 gols e 1 assistência, aproveitamento do Corinthians com ele em campo: 71,7%(22V, 5E e 6D). 
     Apenas uma coisa pode explicar este comportamento do treinador, a possível negociação de Elias. Ele pode estar buscando uma alternativa tática para sua ausência, porém não acredito que seja o Paulinho. Ainda apostaria em Edu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário