segunda-feira, 19 de julho de 2010

Timão fecha com Gilmar, ex-Náutico

O Corinthians acertou nesta segunda-feira a contratação de mais um atacante para ajudar na disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Gilmar,  de 26 anos, destaque do Náutico no primeiro semestre do ano passado e que estava no francês Guingamp. A diretoria alvinegra fechou um contrato de empréstimo por um ano com o jogador, que ainda não tem data de apresentação.

As duas partes já estão apalavradas e o jogador deve chegar nos próximos dias para assinar seu novo acordo. Gilmar ganhou destaque nacionalmente em 2009, quando brilhou com a camisa do Náutico, time que ele deixou em agosto para acertar com o Guingamp. Inclusive fez o gol da vitória do Nátuco, contra o Corinthians nos aflitos em 2009.
Eleito o craque do Campeonato Pernambucano do ano passado, o atacante balançou as redes 14 vezes na competição. Além disso, ele fez cinco gols na disputa da Copa do Brasil.
Mas foi por conta do excelente início de Brasileirão que Gilmar ganhou fama nacionalmente. Antes de acertar com o time francês, o jogador era o vice-artilheiro do Nacional, com dez gols. O time pernambucano, no entanto, caiu para a Série B mais tarde.
Com a chegada de Gilmar, o técnico Mano Menezes passa a ter sete atacantes à disposição. Ele se junta a Dentinho, Ronaldo, Jorge Henrique, Iarley, Souza e Taubaté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário