segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Inter 3 x 2 Corinthians


Na tarde deste domingo (26), o Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar a equipe do Internacional em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. Fora de casa, o Timão perdeu por 3 a 2, com gols de Jorge Henrique e Bruno César. Em partida disputada, o Timão ficou atrás no placar por duas vezes e conseguiu empatar, mas não evitou o gol de bola parada no último minuto.

A partida em Porto Alegre começou corrida, com as duas equipes trabalhando a bola no meio de campo e procurando o ataque. Com uma marcação apertada, o Internacional dificultava a movimentação ofensiva do Timão, mas o Alvinegro também não sofria pressão dos donos da casa. As equipes chegavam pouco a área adversária e o jogo se desenvolvia na intermediária. Aos 19min, Tinga lançou Leandro Damião na área, mas Júlio César se antecipou e saiu bem para afastar o perigo. Aos 24min, Iarley driblou três defensores e tocou para o meio da área, mas ninguém aproveitou.

O primeiro gol da partida saiu aos 29min, e foi do Internacional. D’Alessandro tocou para Tinga ficar cara a cara com Júlio César e tocar no canto esquerdo do goleiro. Com a desvantagem no placar, o Timão tentava sair para o jogo, mas errava muitos passes pelo meio de campo. Aos 39min. Jorge Henrique chutou forte de fora da área, mas o goleiro Renan se esticou e espalmou a bola pela linha de fundo. Aos 42min, a melhor oportunidade do Timão em toda a primeira etapa: em falta da entrada da área, Bruno César cobrou colocado e acertou o travessão, sobre o ângulo esquerdo de Renan. Quatro minutos depois acabou o primeiro tempo em Porto Alegre, com o Corinthians atrás no placar.

O Timão voltou para o a segunda etapa sem alterações, e logo nos primeiros minutos já saia mais para o jogo. Aos 5min, boa jogada de Paulinho que driblou pelo meio de campo e tabelou na entrada da área. Na sequencia, confusão na área a bola sobrou para Iarley, mas o goleiro Renan defendeu antes que o atacante pudesse concluir. Três minutos depois, a chance foi do Internacional, com um chute forte de D’Alessandro. Júlio César, em grande fase, fez mais uma boa defesa e evitou que os donos da casa ampliassem a diferença.

A primeira mudança no Corinthians foi feita aos 13min: Adílson tirou Roberto Carlos e colocou Edu Gaspar no lugar. O Timão seguia errando muito pela intermediária e ficava na marcação do Internacional. Foi então que, em momento que o Alvinegro não estava bem na partida, saiu o gol de empate do Timão. Jucilei lançou Jorge Henrique, que apareceu bem na área. O atacante dominou com o peito e bateu cruzado, no ângulo de Renan. Um golaço para igualar o placar em Porto Alegre.

Aos 27min, a segunda substituição corinthiana: Paulinho saiu para a entrada de Moacir. O gol da virada alvinegra quase veio no minuto seguinte. Edu fez bela jogada, e cruzou rasteiro pela linha de fundo. Bruno César concluiu do meio da área, mas acertou novamente o travessão adversário. Aos 32min, quem marcou, no entanto, foi o Internacional. Após cruzamento, Alecsandro cabeceou sozinho. A bola ainda bateu no pé de Júlio César, mas os donos da casa ficaram novamente em vantagem. Após o gol, Adílson fez a última alteração, colocando Danilo no lugar de Iarley. Júlio César ainda evitou mais um gol do adversário, defendendo um chute à queima-roupa de Alecsandro.

O Timão foi para cima, mas não conseguia penetrar a marcação do Internacional. Aos 42, uma boa oportunidade após cobrança de escanteio: Paulo André subiu sozinho e cabeceou, mas a bola ficou nas mãos de Renan. No minuto seguinte, Paulo André cabeceou de novo. O goleiro do Inter estava fora do lance e quem defendeu foi Nei. O lateral espalmou a bola e foi expulso, cedendo pênalti para o Timão. Na cobrança, Bruno César converteu e empatou novamente para o Timão.

O Corinthians, no entanto, não comemorou por muito tempo. Dois minutos depois, Paulo André fez falta na entrada da área do Corinthians, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Andrezinho cobrou, a bola desviou na barreira, bateu na trave e entrou à direita de Júlio César. O jogo acabou em seguida, tirando o ponto importante que o Timão lutou para conquistar.

Com a derrota, o Corinthians ficou com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2010. O Alvinegro está com 47 pontos, um a menos que o líder. O próximo desafio para o Timão neste Brasileiro acontece na quarta-feira (29), quando o Coringão recebe a equipe do Botafogo no Estádio do Pacaembu.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL 3 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS) 
Data: 26 de setembro de 2010, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) RendaR$ 603.085,00 Público: 38.149 espectadores ÁrbitroSandro Meira Ricci (DF) Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) Cartão amarelo: Índio, D'Alessandro, Glaydson e Sorondo (Internacional); Paulo André, Paulinho, Alessandro, Edu e Jucilei (Corinthians) Cartão vermelho: Nei (Internacional); Paulo André (Corinthians) Gols: 
INTERNACIONAL: Tinga, aos 29 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 31, e Andrezinho, aos 48 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Jorge Henrique, aos 19, e Bruno César, aos 45 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), D'Alessandro e Giuliano (Andrezinho); Leandro Damião (Alecsandro) Técnico: Celso Roth
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo) 
Técnico: 
Adilson Batista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário