quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Números mostram declínio de Ronaldo

Devido a um edema na panturrilha esquerda, Ronaldo foi vetado pelos médicos do Corinthians e nem viajou para o Rio de Janeiro, local da partida contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Uma ausência que virou rotina em 2010.
Dos 52 confrontos do Timão nesta temporada, entre oficiais e amistosos, o Fenômeno esteve em campo apenas 19 vezes (36,53%). Número que pode ser considerado irrisório perto de seu percentual de participação no ano passado, quando conquistou dois títulos. Em 2009, o atacante participou de 38 das 72 partidas do Corinthians (52,7%).
Esse é apenas um dos números que mostram a decadência do camisa 9 do Timão dentro das quatro linhas em relação ao seu primeiro ano...
O atacante também balançou menos as redes adversárias em 2010. Bem menos. Em relação ao número total de gols do Corinthians, seu percentual de participação caiu para menos da metade. Em 2009, 20,53% dos gols da equipe saíram dos seus pés e cabeça. Na atual temporada, Ronaldo fez apenas 8,98% dos gols.
Motivos não faltam para a queda de produção do Fenômeno que, inclusive, já avisou que pode parar de jogar em dezembro. Pequenas lesões musculares, que atrapalharam sua rotina de treinos e, principalmente, a dificuldade de perder peso, causada pela idade avançada, inúmeras cirurgias no corpo e um velado desinteresse fora de campo, fizeram com que aquele Ronaldo do ano passado, que surpreendeu a todos com sua forma física no 1 semestre, não fosse revivido em 2010.
A diretoria do clube e o técnico Adilson Batista mantêm a posição de confiar no Fenômeno.
– Desde que eu cheguei, por conhecê-lo, sempre quis ajudá-lo. Gostaria de vê-lo da maneira que atuou contra o Inter, São Paulo, Santos na Vila, em 2009. Essa é minha intenção. Só que preciso respeitar os limites, as dores. Esse é o nosso trabalho – afirmou o treinador do Timão, em coletiva na terça-feira.
– Vou seguir forte no tratamento para voltar o mais rapidamente e melhor possível. Sorte aos meus amigos, vou ficar na torcida com milhões de loucos – disse Ronaldo, na noite de terça, em seu Twitter.


Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário