sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A semana é do Corinthians

Ai vem o Corinthians...

A semana é toda deles, a festa em torno do centenário clube do Parque São Jorge foi merecida e digna de um dos maiores clubes do nosso país. O timão é uma nação e como tal deve ser respeitada. Poucos serão os clubes que conseguirão aglomerar 130 mil fiéis no vale do Anhangabaú e levar os torcedores a transformar nossa noite em dia com tantos fogos que pipocaram no céu paulistano na última terça-feira.
Timão é da fiel e a fiel é uma torcida que tem um clube.
Aliás, gostaria de saber: O Corinthians é forte por causa da nação ou a nação é forte por causa do Corinthians?

Ainda na esteira do centenário, o presidente Andrés Sanchez anunciou que o clube, enfim, terá um estádio próprio. O velho sonho dos meus avôs se tornará realidade. O Fielzão vai sair do papel. E ainda deve ser a casa da abertura da Copa de 2014.

Muito legal o fato de o Corinthians fazer um estádio para chamar de seu. Estava mais do que na hora, demorou só 100 anos. Bom também saber que esta obra vai acontecer em Itaquera, região que carece de locais de lazer e melhor infra-estrutura. O Fielzão fará bem a região que em matéria de transporte público é uma das melhores da cidade. Chegar ao estádio do Corinthians será fácil de metrô, de trem ou de ônibus.

Com a construção, a Avenida que dá acesso ao local, a Radial-Leste – uma das sucursais do inferno na cidade quando o assunto é trânsito – com certeza se beneficiará e quem a usa todos os dias mais ainda. O acesso ao estádio também poderá ser via Avenida Jacu-Pêssego que hoje tem uma entrada na Rodovia Ayrton Senna.


undefined


Fielzão abertura da Copa é outro assunto que tem deixado muita gente de cabelo em pé. Tudo o que penso sobre o assunto encontrei neste ótimo post do companheiro Mauro Cezar Pereira – clique aqui – mas ainda prefiro pensar que o estádio do Corinthians, diferentemente de quase todos os outros que vão sediar jogos do mundial (exceção feita à Beira-Rio e Arena da baixada) não será erguido, oficialmente, com dinheiro público.
Sim, para sediar a abertura, a construção terá que ser maior que a prevista e pra isso o Corinthians terá que pegar dinheiro do BNDES, mas pegará emprestado, mesmo que a perder de vista.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário