domingo, 10 de outubro de 2010

Corinthians 3 x 4 Atlético/GO


O Corinthians tinha tudo para espantar a má fase e voltar a vencer neste domingo, no Pacaembu, mas foi surpreendido pelo Atlético-GO, que venceu por 4 a 3 e deixou a capital paulista com três pontos importantes na briga contra o rebaixamento. O clube alvinegro, por sua vez, vive má fase e viu o Cruzeiro disparar na liderança.
Apoiado por 30 mil torcedores, que lotaram o Pacaembu e apoiaram a equipe desde o início, o Corinthians começou melhor. Iarley recebeu duas bolas e cruzou na área, levando perigo à zaga do time goiano, em duas jogadas pelo lado esquerdo do campo.
E foi justamente por ali que saiu o primeiro gol, com menos de dois minutos de duelo. Bruno César cobrou escanteio, o contestado Thiago Heleno cabeceou na trave, a bola voltou para o camisa 10 devolver rasteiro para a área e Leandro Castán concluir: 1 a 0.
O clube alvinegro continuou com um bom toque de bola e dominou as ações dos primeiros 15 minutos de partida. Bruno César fazia a diferença no meio de campo e aproveitava o entrosamento com Iarley para levar o Corinthians ao ataque.
Com 15min, o inspirado Bruno recebeu bola na intermediária, após boa jogada de Leandro Castán, dominou com a coxa e quase fez um golaço, mas o goleiro Márcio fez boa defesa. No minuto seguinte, o camisa 10 arrematou de novo, a bola desviou e quase enganou o camisa 1 atleticano.
No entanto, o que viria a seguir parecia replay das partidas anteriores do Corinthians. Como tem acontecido de maneira rotineira, a equipe não conseguiu expressar sua superioridade em gols e acabou punida por isso.
Aos 19min, Anailson recebeu na esquerda - em posição duvidosa - rolou para Marcão na área, que passou por Paulinho e chutou em cima de Júlio César. Na sobra, Juninho concluiu fraco, Thiago Heleno teve a chance de salvar em cima da linha mas furou e a bola entrou no canto direito, empatando o confronto.
O time alvinegro sentiu o gol e demorou para criar outras jogadas de ataque. A primeira que levou perigo foi apenas aos 27. Iarley trocou passes com Souza, entrou na área adversária e alçou do lado esquerdo para Bruno César, sozinho, cabecear nas mãos de Márcio.
O Atlético-GO daria seu segundo ataque no jogo apenas aos 39min e, para a surpresa de todos, faria o tento da virada. Em cobrança de falta pela direita, Moacir furou e a zaga corintiana apenas olhou a bola atravessar toda a grande área e sobrar para Gilson, sozinho, finalizar e fazer 2 a 1 para os goianos.
O Corinthians não era nem sobra da equipe que disputa a liderança desde a primeira rodada e só vivia do esforço de Bruno César, que corria de um lado a outro e arriscava chutes de todos os lugares do campo. Apagado, o resto do time permanecia atônito. E foi justamente por isso que tomou o terceiro gol.
Thiago Heleno - que fazia mais uma péssima partida com a camisa alvinegra - ficou observando Juninho receber um passe de cabeça do lado esquerdo e tocar para Marcão na área concluir na saída de Júlio César.
No segundo tempo, Adilson promoveu a entrada de Chicão no lugar de William, mas o time alvinegro continuou mal. Tanto que tomou mais um gol aos cinco minutos, com Marcão, que recebeu na área, driblou Júlio César e tocou para o gol vazio. Contudo, o árbitro anulou o lance e marcou impedimento, inexistente.
O técnico corintiano, assustado, se arrependeu de não ter mexido mais no intervalo e, três minutos depois, mandou o habilidoso argentino Defederico a campo, no lugar do criticado Moacir, que teve uma exibição ruim.
Contudo, o pesadelo continuaria. Aos 13min, Leandro Castán agride Juninho com uma cotovelada no meio do campo e recebeu o cartão vermelho, deixando a equipe da casa com um a menos. Em seguida, o Atlético-GO foi para o ataque e Thiago Heleno desviou com a mão dentro da área, mas a arbitragem ignorou.
O quarto gol veio ainda aos 20min. Adriano recebeu passe na lateral do campo e cruzou rasteiro para Marcão aparecer e completar para o fundo das redes. Mais uma vez, a zaga corintiana assistia a tudo.
O Corinthians esboçou uma reação na sequência, quando Jucilei - outro que não fez boa partida - achou William Morais sozinho na área, que finalizou no canto direito do Atlético.
O clube rubro-negro passeava no Pacaembu. Quase fez o quinto com 34min, em falha de Júlio César. Juninho puxou contra-ataque pela esquerda, entrou na área e chutou em cima de Júlio César. No rebote, o meia cruzou para o meio e Renatinho cabeceou na trave esquerda.
No fim da partida, a equipe alvinegra ainda conseguiu marcar o terceiro gol. Em cobrança de escanteio pela direita, Thiago Heleno subiu mais alto que a marcação e diminuiu o placar, mas era tarde demais.
Agora, o Corinthians - que somou apenas dois pontos nos últimos 15 disputados - encara o Vasco, na quarta-feira, às 22h, em São Januário, em jogo válido ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 50 pontos na classificação.
O Atlético-GO, por sua vez, foi aos 29 e continua na briga contra o rebaixamento. O clube enfrenta o Guarani, no sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 3 x 4 Atlético-GO
Gols
Corinthians:
 Leandro Castán, a 1min do 1º tempo(Assistência de B.César), William Morais, aos 25min(Assistência de Jucilei) e Thiago Heleno, aos 41min do 2º tempo(Assistência de Iarley)Atlético-GO: Juninho, aos 19min, Gilson, aos 39min, e Marcão, aos 45min do 1º tempo; Marcão, aos 20min do 2º tempo
Ponto Forte do Corinthians 
Bruno César, que buscava o gol e arriscava com perigo de fora da área
Ponto Forte do Atlético-GO 
Os contra-ataques, que mataram o jogo ainda no primeiro tempo
Ponto Fraco do Corinthians 
O setor defensivo, que viveu tarde ruim no Pacaembu
Ponto Fraco do Atlético-GO 
Cochilou nos primeiros 15min de partida, mas acordou e virou
Personagem do jogo
Thiago Heleno, que fez mais uma partida ruim com a camisa do Corinthians
Lances polêmicos
Aos 5min do segundo tempo, o Atlético-GO fez um gol legítimo, mas o auxiliar marcou impedimento
Esquema Tático do Corinthians 
4-4-2
Júlio César: Alessandro, Thiago Heleno, William (Chicão) e Castán; Paulinho, Moacir (Defederico), Jucilei e Bruno César; Iarley e Sousa (William Morais). Técnico: Adilson Batista
Esquema Tático do Atlético-GO 
4-4-2
Márcio; Adriano, Daniel Marques, Gilson (Jairo) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Anaílson (Renatinho); Juninho e Marcão. Tecnico: Renê Simões
Cartões amarelos
Corinthians:
Atlético-GO: Jairo e Agenor
Cartões vermelhos
Corinthians:
Leandro Castán Atlético-GO:
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local 
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário