quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Clube dos 20, agora com 15, com nome dos 13.

A confusão se dá a partir do nome. Este clube que nunca serviu de nada par o futebol Brasileiro, nem mesmo para sua própria organização de competição (Campeonato Brasileiro 1987) conseguiu manter a decisão de quem foi o campeão factual - Sport. Nem mesmo o nome é coerente, aliás – nada presta!

Nos Países organizados, o futebol é gerido e administrado pelos clubes e não pela federação. A administração é séria e conduzida para evolução pessoal de seus componentes e gestores, desde os árbitros aos servidores em geral, já que é de interesse dos clubes – já que são punidos ou beneficiados como preparo da pirâmide futebolística.

Não sei exatamente se será bom ou ruim o Corinthians sair do clube dos números, mas acredito o futebol Brasileiro precisa de uma mexida e a CBF não é capaz disso. O profissionalismo é a palavra chave disso e a carta de Sanchez ao Fábio Koff deve ter sido engolida a seco. Se for integralmente verdade é apenas uma confirmação que os clubes que ficarem são meros bobos da corte.

O que não pode acontecer é a facilitação de virada de mesa ou tratamento desigual entre grandes e pequenos nos processo de organização. Os times devem ter voto de igual decisão e seus gestores devem ser igualmente respeitados, não temos espaços para mais órgãos corruptos no Brasil, muito menos no futebol, que ainda é acreditado.

Tenho uma dúvida: Se o Corinthians negociar em separado com as emissoras, como haverá transmissão entre um jogo entre Corinthians (Clube dos Desfiliados) x Palmeiras (Clube dos 13)? O que não pode acontecer é a não transmissão do jogo, eu fico como aqui em Recife? Os timinhos daqui são de segunda e quarta divisão?

@bieltorres





Nenhum comentário:

Postar um comentário