domingo, 6 de fevereiro de 2011

Palmeiras 0 x 1 Corinthians em números

A partida foi difícil, inclusive quando avaliamos os números. Tínhamos algo diferencial, maior que qualquer estatística, goleiro que veste a camisa um, mas poderia estar hoje com a dez. Salvou o Timão em chutes dificílimos com gols prováveis. O Meia-Atacante Morais jogou pouco tempo, mas foi preciso. Numericamente perfeito! Alessandro Guerreiro foi determinante, nos faz lembrar os protestos do ano passado em que foi injustiçado ortograficamente com um suntuoso inerce(sic). Este jogador vive provando raça e qualidade sem a vaidade que muitos dos demais exigem.

Para variar, tivemos mais posse de bola (52% contra 48%) e melhor aproveitamento de passes certos (77% contra 71%), apesar disso não conseguimos converter isso em chances de gol, poucas chances foram criadas, falta um passe mais preciso e uma qualidade maior de finalização, isso ocorreu apenas aos 37 minutos do segundo tempo. O Corinthians teve menos finalizações (7 contra 20) – algo diferencial é a ausência de dois chutadores natos – Roberto Carlos e Bruno César, o primeiro por lesão e o segundo por implicância de Tite. Deve ser extremamente frustrante ser reserva de Danilo, principalmente quando não há chance nem ao menos de entrar no segundo tempo. Chegamos ao gol com apenas duas finalizações ao gol, enquanto outras cinco foram para fora.

 Aproveitamento de pontos por jogador

Eficiência Média por jogo


FICHA TÉCNICA 
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 6 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões amarelos: Tinga, Patrik (Palmeiras). Leandro Castán, Alessandro (Corinthians) 
Público: 23.714 pagantes
Renda: R$ 678.111,00
GOL: CORINTHIANS: Alessandro, aos 37 minutos do segundo tempo (Assistência de Morais)
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo (Max Santos); Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Adriano) e Luan; Kleber e Dinei (Patrik)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei, Danilo e Cachito Ramírez (Morais); Jorge Henrique e Edno (Willian)
Técnico: Tite


@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário