segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos 2 x 1 Corinthians, o jogo do título derramado

Nação!!!
A tão dita superioridade Santista resumiu-se a mera possibilidade de vencer um jogo do Corinthians, sendo uma falha anormal do nosso goleiro imbutido neste resultado. Não posso dizer que o Corinthians mereceu vencer a partida, quisá o campeonato. O Santos não tem um grande elenco, tem apenas três celebridades da bola, Neymar, Ganso e Elano, só. O resto é normal, portando poderiamos ter vencido sim. Quando ao Julio César, fico decepcionado pelo gol numa final de Paulista e isso com certeza marcará sua carreira, mas devemos lembrar a defesa que fez quando estava cara a cara com Neymala. Isso também precisa ser considerado.

Não devo ser leviano e dizer que nosso time tem o melhor elenco do Brasil ou ainda que temos o melhor treinador. Ora, o que falta pra isso acontecer? Dinheiro é sabido que temos, camisa também. A resposta é simples, mas dificil de processuar - PLANEJAMENTO.

Quantas das contratações efetivadas neste próximo semestre vão vingar? Quantas ficarão pelo menos dois anos no Corinthians? A torcida não quer novos jogadores apenas, quer saber o critério de escolha, por exemplo? Quem deve escolher o jogador é o treinador, percebendo as carências do elenco, porém o critério não se aplica ao Tite, que irá embora em breve. Nossa situação atual é planejar reforços para clubes de menor expressão, por exemplo: Os jogadores que reforçam os clubes como Bahia, Atlético/PR, Sport, Náutico, Coritiba e outros é o Corinthians. Isso é planejar com eficácia?

Quando ao treinador tenho os eguinte a escrever: Qual foi o objetivo da contratação dele? Ser campeão Brasileiro 2010, foi? Não. Sobrou o que? A libertadores e o Paulista, e ai? Vamos esperar o que mais? O time não rende, joga feio e empatacom frequencia e a torcida fica cada fez mais desacreditada. Sem esperança de vencer o Brasileiro. E olhe que sou muito otimista.

Ficha Técnica
SANTOS X CORINTHIANS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Claudinei Forati Silva e Leonardo Ferreira Lima (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Elano, Léo, Neymar e Pará (Santos); Chicão e Liedson (Corinthians)
Gols: SANTOS: Arouca, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Neymar, aos 38 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Morais, aos 41 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Rodrigo Possebom); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson
Técnico: Tite

#VaiCorinthians

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário