domingo, 10 de julho de 2011

Atlético/GO 0 x 1 Corinthians, bom de ver, ruim de ouvir

Nação!!!

Que os jogos seriam difíceis todos sabiam, mas o que ninguém esperava é ter um inicio de campeonato tão bom. Não necessariamente jogando bem, não necessariamente sendo o melhor time em campo, mas quando se inicia o jogo estou, frequentemente, tendo a sensação que venceremos a partida. Me remete até aquele time de 2000, onde cedo ou tarde, bem ou mal, faríamos um gol. Sofríamos pouco ou muito, mas vencíamos.

As engrenagens estão firmes e tudo está dando certo. Os titulares estão bem e os reservas também. É claro que se faz necessário alguns ajustes, principalmente na lateral esquerda que não consegue apoiar com eficácia.

Quero saber quais são os próximos recordes que aparecerão pra quebrarmos. Quero fazer mais gols no Ceni, ultrapassar a goleada de 10 x 1 no Tiradentes, de preferência na próxima rodada já contra o Botafogo.

Sobre a partida: o Atlético/GO tentou romper a melhor defesa do Brasil, mas não obteve sucesso. Cada um dos jogadores Corinthianos desempenhou seu papel esforçadamente, Alex não foi tão bem no primeiro tempo, mas depois se recompôs. Danilo mais uma vez foi decisivo, mas o maior destaque foi novamente para o Willian, foi inteligente ao tocar e esperar o lançamento sem entrar em impedimento. O Corinthians venceu pela eficácia do ataque e do goleiro. As substituições causaram um bom efeito à partida e gerou novas expectativas ao Corinthians, infelizmente não trouxe gol.

Sobre a transmissão: Júlio César foi o mártir dos anti-Corinthianos ao realizar uma boa defesa que causou quase uma sangria na Bandeirantes. É impressionantes a vergonha que eles passam alimentando um falso erro de arbitragem, tomando uma imagem clara em uma verdade absolutamente equivocada. É tão óbvio que a bola não entrou toda que a globo simplesmente viu e comentou, enquanto a Band foi infeliz em ficar comentando algo que não precisava ser comentado, forçando comentários de Tite, Júlio César e outros sobre um gol que não aconteceu. Foi constrangedor quando Neto recebeu uma sms que dizia que a Globo garantiu que não foi gol, ele disse: A Globo deu que não foi gol, e ai? Só faltou dizer... A gente diz o que agora? Eles tem mais recursos, né? Tem análise de arbitragem e a Band tem o que? Acho que tudo isso foi consequência de quatro horas de comentários e narração, Brasil x EUA + Atlético/GO x Corinthians com Luciano do Vale e Neto é demais pra dois profissionais apenas. É difícil admitir que não dá pra ter certeza se a bola entrou ou não? Por que não ficar em cima do muro? É duvidar da inteligência dos torcedores?
Ainda falando da transmissão, é difícil assistir a uma partida do Corinthians tendo que dividir a atenção com outra coisa. Não dá pra dividir por ser final de vôlei, futebol, qualquer coisa, não dá. Resultado: troca de canal. Nem Band, nem Globo... 

Moral da história: Baixar o volume da band e aumentar o som da Rádio Coringão.

PS: Admiro muito o Neto, mas não como comentarista. Como diria Tite: Falta equilíbrio nos comentários e polidez no que argumenta.

Números da Partida




FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 CORINTHIANS


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 10 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e João Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Danilo (Corinthians). Thiaguinho (Atlético-GO)
GOL: CORINTHIANS: Willian, aos 24 minutos do segundo tempo (Assistência de Danilo)


ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Vítor Júnior (Ernandes) e Thiaguinho; Juninho (Marcão) e Anselmo (Diogo Campos)
Técnico: PC Gusmão


CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex (Morais), Liedson (Edenilson) e Willian
Técnico: Tite


@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário