sábado, 25 de fevereiro de 2012

Corinthians 1 x 0 Botafogo/SP, O Imperador está voltando...

Nação!!!

O Futebol de resultado foi mais uma vez apresentado hoje. Um jogo que teve oportunidades de gol não aproveitadas por Adriano e cia e uma oportunidade de um trombador de carreira que concluiu-se em gol aos três minutos de partida. O Corinthians anulou o Botafogo, marcou muito bem e não goleou por que não entra em campo pra isso. Se tivéssemos esse feitiou o jogo poderia ter terminado pelo menos 4x0.  Aliás, o futebol cadenciado do Corinthians não empolga, é proposital afim de conseguir o resultado. Só isso. Se conseguirmos ser campeões é perdoado, se não, condenado por todos. 
O objetivo de Tite é transparente, conseguir vitórias para fazer a mesma gordura do Brasileirão 2011 e jogar a Libertadores sem a pressão extra do Paulista. Numa visão fria e calculista do técnico é o certo a se fazer, já que jogos difíceis estão por vir e como todos concordam, vencer é a obrigação, não golear.

Adriano jogou bem, deveria ter feito mais gols, mas jogou os 90 minutos e correu, mostrou garra, vontade e determinação. Se ele estivesse 90% bem, teríamos goleado sem dúvida nenhuma! Por sinal Adriano não foi o único que jogou bem. Alex apontou boas jogadas, além de Wallace e Ralf. Willian esteve abaixo de sua média e Ramírez não conseguiu brilhar. O grande problema é idolatrar e massacrar um jogador por um ou dois jogos bons ou ruins. A expectativa criada (má ou boa) acaba com qualquer pretensão.

As substituições movimentaram bem a equipe e gerou um clima positivo, mas ficamos no um gol a zero. É visível que estamos evoluindo e chegando em outro patamar de entrosabilidade, talvez num futuro próximo possamos gozar de uma goleadabilidade de verdade.

Melhores Momentos



Ficha Técnica

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 561.449,00
Público: 17.162 pagantes
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes Adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mendes e Márcio Roberto Soares
Cartões Amarelos: Tiago Ulisses e Alex Barros (Botafogo-SP)
Gols:
CORINTHIANS: Adriano, aos três minutos do primeiro tempo. (Assistência desproposital de Alex)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Douglas), Alex e Cachito Ramírez (Edenílson); Willian (Gilsinho) e Adriano
Técnico: Tite
BOTAFOGO-SP: Juninho; Alessandro, Marco Aurélio, Marquinhos e Alex; Glauber, Leandro Carvalho (Tiago Ulisses), Léo Gonçalves e Camilo (Felipe); André Dias e Clebinho (Fabinho)
Técnico: Vagner Benazzi

Vai Corinthians!!!

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário