quinta-feira, 22 de março de 2012

Corinthians 1 x 0 Cruz Azul, números da partida

Nação!!!

Vencemos mais uma, conquistamos a liderança e seguiremos em frente para alcançar o título. Tenho muita esperança que façamos uma boa campanha e que não cometeremos as mesmas falhas do passado. O domínio pleno da partida amedrontava os mexicanos a cada lance em que partíamos para o gol. A falta de conclusão foi um destaque negativo, não conseguimos matar a partida em pelo menos 15 boas chances que tivemos. Poderíamos ter goleado facilmente a partida e isso não fica registrado na história do futebol. O placar seco é que será visto daqui a muitos anos e muitos desconhecedores pensarão até que o jogo foi um sufoco, aliás, poderia ter sido se não fosse a sorte da defesa ao fim da partida com uma bola na trave.

Tenho apenas um receio quanto o seguimento da competição: a evolução natural do elenco seria continuar vencendo e convencendo, mas marcando mais gols e sofrendo cada vez menos, porém há muito tempo que estamos nessa pindaíba de gols e num campeonato não acirrado, oportunidades como as criadas ontem não podem ser desperdiçadas. O meio campo e a movimentação do ataque estão providenciando as oportunidades, porém não estão sendo concluídas. Entendo que a equipe, no formato que está conquista as vitórias, mas conseguir marcar mais de um gol pode ser um problema num vacilo qualquer ou ainda numa falha de arbitragem. Acredito que o time está muito bem montado pelo treinador e suas opções da reserva estão a contento, mas precisa treinar mais finalizações, a quarta partida da libertadores já deveríamos estar com menos ansiedade em campo.

A posse de bola nesta partida foi bem atípica, apesar de não termos a maior parte do tempo com ela fomos mais produtivos. A equipe mexicana tinha a posse para tentar manter-se sem sofrer ataques e quando chegava ao gol, em sua maioria era em contra ataques. A quantidade de desarmes da equipe foi algo admirável, acima da média, que gira em torno de 18 por jogo, enquanto tivemos 31 ontem. Foi um sufoco danado que os mexicanos passaram e em média, a cada três minutos sofriam um desarme.


 Fonte: Footstast

Ficha Técnica
Local:  Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.889.112,50
Público: 29.837 pagante/31.477 no total
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinoza e Marcelo Costa (ambos do Uruguai)
Cartões Amarelos: Ralf, Danilo e Emerson (Corinthians); Pinto, Mariaca e Pereira (Cruz Azul)
Cartão Vermelho: Pinto (Cruz Azul)

Gol: Danilo, aos 35 minutos do primeiro tempo (Assistência de Alex).

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Elton 40” 2ºT); Jorge Henrique e Liedson (Emerson 22” 2ºT)
Técnico: Tite

CRUZ AZUL: Corona; Flores, Pereira, Mariaca e Pinto; Cortés, Castro (Maranhão), Gutiérrez e Giménez; Omar Bravo (Villa) e Perea (Vera)
Técnico: Enrique Meza

Vai Corinthians!!!

@bieltorres




Nenhum comentário:

Postar um comentário