terça-feira, 26 de junho de 2012

Danilo e sua evolução

Nação!!!

A chegada de Danilo, em 2010, foi celebrada como uma oportunidade de termos um substituto a altura de Douglas (versão 2008). Logo em seus primeiros jogos via-se que não era bem aquilo que a torcida queria e o meia foi acompanhado de inúmeras críticas, especialmente pela lentidão que dirigia seu modo de jogar.


Passaram uma centena de jogos e Danilo torna-se peça fundamental. O interessante é que pouco se mudou no estilo de jogo. O que mudou foi a assertividade e o seu posicionamento, colocando ele mais a frente. A entrada de Alex também condiciona boas partidas para Danilo. 

Em 2011, o maestro já mostrou-se bem diferente que no primeiro ano, ainda oscilando entre boas e más partidas, mas dificilmente sendo o pior como acontecia com grande frequência em 2010. É nítido também que a maior parte da torcida analisa o desempenho dos atletas de frente pela quantidade de gols que faz. Este fato massifica a ideia que Danilo, em seus 33 anos, está na sua melhor fase e provavelmente passará do pior do elenco a ídolo que levou o timão ao título inédito.



A eficiência de Danilo nas últimas duas temporadas são surpreendentes, diversos críticos e torcedores engoliram Danilo e hoje celebram(eu tb). Desde de 2011, a cada três partidas, em média, Danilo é decisivo com uma assistência ou um gol. Em 2012, mais especificando a média por minuto: uma assistência ou gol a cada 237 minutos em campo.

Alguns números


Vai Corinthians!!!

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário