sábado, 28 de agosto de 2010

Ronaldo retorna ao Corinthians amanhã. Com fome de bola

O que faz um jogador badaladíssimo, multimilionário, três vezes o melhor do mundo, atleta que mais fez gols em Copas, entre outros adjetivos, manter-se motivado para continuar jogando aos 33 anos, com dores no corpo e tendo de lidar com várias lesões? Para Ronaldo, que volta amanhã ao Corinthians contra o Vitória, após 112 dias afastado por causa de um estiramento muscular na panturrilha direita e uma inflamação no púbis, o carinho dos torcedores é o seu maior combustível.
Quando não joga, o Fenômeno fica carente, como disse na quinta-feira o amigo Roberto Carlos. O preparador físico Eduardo Silva, que nos últimos meses tem passado várias horas por dia ao lado do atacante, disse que o humor do jogador mudou com a proximidade da sua volta aos gramados. E para melhor. "Ele está muito feliz e espera esse reconhecimento da torcida."
Se depender do apoio da Fiel, não vai faltar motivação para o atacante. A empolgação com a volta do Fenômeno é grande. Os ingressos para arquibancada já estão esgotados. A expectativa é que 30 mil pessoas compareçam ao Pacaembu amanhã.
Ronaldo vai dar entrevista hoje, mas ontem já se antecipou no Twitter, meio pelo qual costuma interagir com os seus fãs, para falar justamente sobre o papel dos torcedores na sua recuperação. "A pergunta mais feita pelos meus amigos aqui está respondida. Domingo eu volto a jogar. Obrigado a todos que torceram e que mandaram o incentivo, o carinho. Vocês são demais."
Numa clara demonstração de que anda de bom humor, o Fenômeno brincou no Twitter e afirmou que agora já pode ser escalado no Cartola, jogo virtual no qual os internautas montam as suas próprias equipes.
Havia a expectativa que o atacante enfrentasse o Avaí no último dia 15, mas, visivelmente fora de fora, se convenceu que precisaria de mais duas semanas. Ontem, passou no teste no coletivo dos reservas contra os juniores. Fez um gol e deu uma assistência na goleada por 5 a 0. "Vi uma melhora, dedicação, ele está querendo", avaliou Adílson Batista.
Cidadão Paulistano. A volta de Ronaldo amanhã é emblemática. Ocorre na semana do centenário do clube - as festividades começaram ontem e o ponto alto será na terça-feira com o Show da Virada, no Vale do Anhangabaú, quando o Fenômeno deverá receber o título de Cidadão Paulistano, honraria dada pela Câmara a pessoas que não nasceram na capital, mas tiveram uma carreira de destaque na cidade.
Morando em São Paulo desde que acertou com o Corinthians no fim de 2008, Ronaldo é um amante confesso das opções de lazer e gastronomia da metrópole. Apesar de reclamar do trânsito, tem planos de continuar na cidade quando se aposentar.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário