sábado, 7 de agosto de 2010

Site português coloca volante Elias no Benfica




Elias se firmou como peça-chave no time do Corinthians que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, na última temporada Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Elias está de saída do Corinthians. Seu destino: o Benfica (POR). Pelo menos é isso o que foi noticiado nesta sexta-feira pelo site português Diário de Notícias. O Corinthians e o pai (e representante) do jogador, Eliseu Trindade, negam que haja negociação.
Segundo os portugueses, o acordo entre o clube, o Corinthians e o jogador foi fechado na última segunda-feira. Para ficar com o corintiano, os europeus pagarão 5 milhões de euros (ou R$ 11,7 milhões). A única indefinição está no tempo de contrato. O volante seria apresentado já na próxima semana.
Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, negou a negociação. O representante de Elias diz que não foi procurado.
"Não estou sabendo de nada. Andrés esteve comigo na tarde desta sexta e não disse nada. Só vi as especulações em sites e um jornalista de Portugal me ligou. Mas não chegou proposta", disse Eliseu.
"Se tivesse algo bem encaminhado, Andrés teria dito", completou.
Andrés encontrou Elias e Eliseu na tarde desta sexta-feira, durante o lançamento de um projeto social do jogador, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. O corintiano transformou a casa da infância em um centro para receber cerca de 500 crianças carentes do bairro, de 6 a 17 anos.
Com a venda de Ramires para o Chelsea (ING), o Benfica está atrás de um volante para substituí-lo. Wesley, do Santos, também seria uma das opções. Luis Filipe Vieira, presidente do clube, está no Brasil.
Os direitos econômicos de Elias estão divididos em três partes: 50% do Corinthians, 30% do empresário Carlos Leite e 20% do jogador. O Corinthians comprou sua parte em abril deste ano da Traffic. Antes desse acordo, o clube não tinha parte do atleta e receberia apenas 20% do lucro de uma venda futura. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2011.
No ano passado, o volante recebeu uma proposta oficial do Twente (HOL). Em boa fase no Corinthians, ele preferiu permanecer no clube. Além disso, caso seja negociado, sua vontade é ir para um grande centro do futebol europeu.
Elias chegou ao clube do Parque São Jorge em 2008, após uma boa participação no Campeonato Paulista pela Ponte Preta. Desde então, é titular. Com a camisa alvinegra, conquistou a Série B, em 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 2009. Ele já disputou 133 partidas e marcou 17 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário