terça-feira, 7 de setembro de 2010

Com dupla de ataque em alta, presença de Ronaldo cria problema para Adilson

Ronaldo irá fazer apenas a sua terceira partida neste Campeonato Brasileiro, caso entre em campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Para o astro jogar, no entanto, o técnico Adilson Batista possivelmente terá de sacrificar Jorge Henrique ou Iarley, atuais titulares do ataque de destaques na vitória sobre o Goiás por 5 a 1.

Se a decisão de sacar um dos dois deve ser difícil, ela fica ainda mais complicada se forem levados em conta os números de ambos. Enquanto Iarley participou de 15 partidas e marcou cinco gols (média de 0,33), Jorge Henrique esteve em campo em 13 oportunidades e balançou as redes quatro vezes (média de 0,30).
Essa dupla, por sinal, foi titular em cinco oportunidades. Com eles, o Corinthians venceu duas vezes (Goiás e São Paulo), perdeu duas (Cruzeiro e Avaí) e empatou uma (Palmeiras). Mesmo assim, a equipe alvinegra conseguiu marcar 11 gols quando os dois começaram jogando.
“O Andres [Sanchez, presidente do Corinthians] me paga bem para isso, para resolver problemas e encontrar as alternativas. O diálogo com os atletas é importante e precisa existir sempre o respeito, mas é uma dor de cabeça gostosa”, confessou o técnico Adilson Batista, logo após a vitória sobre o Goiás, sobre a possibilidade de usar Ronaldo nesta quarta-feira.Essa dupla, por sinal, foi titular em cinco oportunidades. Com eles, o Corinthians venceu duas vezes (Goiás e São Paulo), perdeu duas (Cruzeiro e Avaí) e empatou uma (Palmeiras). Mesmo assim, a equipe alvinegra conseguiu marcar 11 gols quando os dois começaram jogando.
Outra possibilidade, no entanto, é utilizar um esquema com três atacantes, alterando, assim, a formação do meio-campo. Bruno César, com nove gols, é praticamente intocável. Elias, que retorna de suspensão, também tem praticamente lugar cativo na equipe titular. Dessa forma, caso essa fosse a opção escolhida, restaria a Jucilei e Ralf a briga por uma das vagas.
Apesar de respeitar as escolhas feitas pelo treinador alvinegro, Jucilei tentou “garantir” a sua escalação e, para isso, não poupou elogios à formação com quatro homens no meio-campo, como a que foi a campo contra o Goiás.
“Estou me adaptando bem com o Adilson, pois acabo sendo mais liberado ao lado do Elias, enquanto o Ralf fica como primeiro [volante]. Estou podendo fazer uma boa função, chegando bastante à frente, então essa formação com três volantes tem sido muito importante”, afirmou Jucilei.
O treinador alvinegro deve definir a escalação da equipe que enfrenta o Atlético-PR apenas após o treinamento desta tarde. Paulo André e Defederico cumprirão suspensão e estão fora, assim como Dentinho e Chicão, que permanecem contundidos. William, que participou bem da atividade na última segunda-feira, deve voltar ao time.
Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário