terça-feira, 5 de outubro de 2010

Jorge Henrique fora do Brasileirão 2010

É uma pena, ainda mais por não termos qualquer jogador no elenco com tanta disposição como ele. 
Após Jorge Henrique lamentar sua lesão pelo twitter, o médico do Corinthians, Paulo de Faria, confirmou a gravidade da situação. Para o especialista, a temporada do atacante está seriamente comprometida.
- Está comprometida sua participação no Brasileirão. É difícil que ele volte na reta final do campeonato, é bem complicado de acontecer isso - disse o médico em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
No segundo tempo da partida contra o Ceará, no último sábado, após ser empurrado por um adversário para fora do campo, o camisa 23 sentiu um "estalo" na coxa esquerda ao reduzir bruscamente a velocidade para desviar de um microfone, que estava à beira do gramado.
- Esse tipo de lesão muscular é causada por trauma. A intensidade da lesão é por isso, é por trauma. Não é uma lesão normal, é uma fatalidade. É um lance de jogo - explicou.
Jorge Henrique sofreu uma ruptura nos músculos ísquiotibiais, a parte posterior da coxa esquerda e realizou um exame de imagem nesta terça-feira. Paulo de Faria explicou como foi a lesão
- Pega um elástico, se você esticá-lo e ele ficar frouxo é como a lesão de primeiro grau, que leva de sete a dez dias. Se puxar mais, se tiver um cortezinho vai virar um hematoma, aí já são 30, 40 dias de recuperação. A ruptura fica um pedaço do elástico em cada mão e o tempo é muito maior - explicou o médico, que não quis especificar o tempo de recuperação da lesão de Jorge Henrique, mas deve durar no mínimo 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário