domingo, 5 de dezembro de 2010

Fim de ano e reflexões...

Continuo orgulhoso de ser Corinthianos. Isso nunca vai mudar, foi difícil e será assim para sempre. O Corinthians teve um ano sem títulos porque não conseguiu ser competente nos jogos fora de casa. Enquanto teve uma excepcional campanha no Pacaembu (81,4%), teve um aproveitamento pífio de 44% nos jogos de fora. O que diferia os jogos de fora e os jogos em casa? O time era quase o mesmo, com pequena diferença: Ausência de um bom centroavante, na maioria de suas partidas Ronaldo esteve apenas no Pacaembu, dificilmente viajava e os demais jogadores não tinham o mesmo desempenho sem ele.
É fundamental que saiamos dessa neurose de “Ronaldo-dependencia”. O Corinthians precisará contratar um outro centroavante que corresponda as expectativas e não “novas-velhas” apostas como Iarley e Souza. Adriano talvez seja o nome, mas não tenho completa segurança disso. Talvez o retorno de Herrera ou a contratação de “El Loco” Abreu sejam melhores, o que precisamos é de mais presenças de Ronaldo e um bom reserva. O retorno de Otacílio Neto me agradará mais que a renovação de Souza.
Tenho convicção que o principal motivo que não nos fez campeões Brasileiros este ano foi o mal elaborado sorteio de jogos da CBF. Espero que neste próximo ano tenham disputas de clássicos regionais nas últimas rodadas, desta maneira, os grandes interessados em manchar a competição não entregarão jogos para adversários tradicionais e possivelmente haverá confrontos ainda mais emocionantes nas últimas partidas.
Desejo sorte para William e Elias em suas novas etapas. Os dois marcaram seus nomes no manto e espero que levem essas lembranças para sempre e que Elias retorne em breve.

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário