sábado, 12 de fevereiro de 2011

Roberto, До свидания

Boa tarde Corinthianos!

Percebem a diferença na saída de Roberto Carlos e Elias? Vejam como é a conduta e humildade de uma pessoa que, sinceramente, diz que ama representar um time como o Corinthians.

Não muito diferente dos demais times em que passou, deixou boas e más lembranças e uma sensação que faltou algo, talvez compromisso, fidelidade ou simplesmente responsabilidade. Quando foi decidido que ele vestiria nosso manto, não havia um projeto? Era apenas libertadores? O camisa 6 foi para o Corinthians pra quê? Não jurou amor e dizia que iria se aposentar conosco? São muitas perguntas que ficarão sem resposta – de qualquer maneira foi bom sair logo, já que, tenho certeza, ele influenciava negativamente os demais atletas jovens.

Talvez tenha sido verdade a questão das ameaças. Talvez tenha sido desproporcional o propósito declarado de ficar no Corinthians até aposentar-se, mas no que acredito mesmo é na falta de identificação dele com os torcedores e o clube – faltou isso e qualquer problema um pouco maior o faria sair.


Seguem os números de Roberto com o manto:

Jogos: 64
Gols: 5
Assistências: 10
Eficiência média por partida: 23%
Aproveitamento de pontos do Corinthians com ele em campo: 59,9%
Vitórias: 34
Empates: 13
Derrotas: 11

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário