sábado, 7 de maio de 2011

Pré Jogo: 5 Armas contra o Santos

A ansiedade toma conta enquanto o jogo não começa. Mais uma vez iremos enfrentar os meninos da vila, temos sido vencedores e pretendemos continuar assim. Apesar de nosso futebol apresentado no paulista está longe do desejado, temos pelo menos 5 armas que poderão fazer a diferença nessa final.
  1. Experiência – Nossa equipe tem mais jogadores com experiência em finais e jogos decisivos, além de mais partidas decisivas vencidas. Isso deve ser levado em consideração, já que os nervos podem estar a flor da pele e nesses momentos as partidas podem ser decididas. Temos menos da metade dos cartões amarelos que os Santistas tem recebido (27 x 56).
  2. Entrosamento – Dos 16 jogadores mais utilizados pelo Tite, apenas 3 chegaram ao elenco neste ano de 2011 – Ramírez, Willian e Liedson. No Santos, também há uma boa base, mas ainda estão engatinhando nos ensinamentos de Muricy.
  3. Ofensividade – Ainda que não pareça, somos mais agudos no ataque que os Santistas. Chegamos mais ao ataque que o Peixe, apesar deles terem mais efetividade nos chutes (36 x 43 gols), finalizações médias por partida: 15,4 x 13,6
  4.  Defesa – Temos uma defesa completamente superior a Santista e ai que fica o maior desafio do Santos. Não é de hoje que eles não tem zaga e sim uma peneira rasgada. Tanto nosso goleiro, quanto zagueiros e laterais são melhores como nosso Ralf é muito superior ao Adriano deles. Nosso problema é a ausência de Alessandro. Torcemos que o substituto, seja quem for, dê conta do recado. Gols sofridos: 12 x 20.
  5. A Torcida – O Momento está chegando. A responsabilidade bate na porta e nossa primeira partida é no Pacaembu. Todo o terror que se puder colocar nesses meninos deve ser colocado. As provocações deixam eles mais ouriçados ou mais temerosos, mas a tranqüilidade passa longe. Tivemos alguns exemplos de como parar o Neymartogrosso, é só chegar junto e não deixá-lo jogar.  De resto é raça e suor... Mais uma Paulista está chegando.
@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário