terça-feira, 7 de junho de 2011

Flamengo 1 x 1 Corinthians, falta pouco

Nação!!!
Com o empate, nosso Corinthians ficou na liderança do campeonato. Antes mesmo do primeiro minuto do jogo, Willian chutou da entrada da área e Felipe bateu roupa. Na sobra, Liédson cabeceou, mas Felipe fez uma bela defesa. Aos seis, nova chegada do Timão: Danilo lançou Jorge Henrique, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Tanta pressão inicial acabou dando resultado aos 18 minutos. A boa estréia de Welder foi eternizada com a assistência para o primeiro gol do jogo, quando o lateral passou por Egídio na direita, e cruzou rasteiro para Willian. O atacante, na primeira trave, desviou para o gol, sem dar chances ao ex-corintiano Felipe.
O Timão deveria ter definido a partida no primeiro tempo, mostrando-se com mais empenho tático e mais objetividade, apesar de menos posse de bola.

Alguns destaques da partida:

1.       A equipe não confia mais em J.César como antes. A quantidade de recuos é menor, mesmo quando é a melhor opção tem sido evitado. É de fato hora de testas o Renan, não se pode perder pontos por falhas individuais no Brasileirão.

2.       Danilo se apresentou melhor.

3.       Emerson parecia o dono da bola. O que foi aquilo? O que ele queria fazer?

4.       Welder foi consistente e fez uma excelente estréia. Superou as expectativas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 CORINTHIANS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 5/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda e público: R$ 1.180.655,00 / 37.010 pagantes
Cartões amarelos: Willians e Negueba (FLA); Chicão (COR)
Gols: Willian, 18'/1ºT (0-1)(Assistência de Welder); Renato, 40'/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, David, Welinton e Egídio (Junior Cesar, 38'/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic (Negueba, intervalo); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício, 14'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf, Danilo (Morais, 31'/2ºT); Jorge Henrique (Émerson, 37'/2ºT), Willian e Liédson (Edenílson, 15'/2ºT). Técnico: Tite.

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário