quinta-feira, 21 de julho de 2011

Botafogo 0 x 2 Corinthians, Júlio César é Corinthians!

Nação!!!

O Feito: Júlio César fez com que nossa quinta feira fosse diferente, não pela liderança ou ainda por sermos invictos, mas por algo que estava pouco adormecido. Além de demonstrar-se um excelente goleiro, prova agora que é diferenciado. Entra para história do Corinthians definitivamente com o feito de jogador com o dedo mindinho luxado por cinco minutos, realizando inclisive uma antecipação num cruzamento. Com o passar dos anos, J.César será lembrado por jogar quase todo o segundo tempo com o dedo quebrado, ainda praticando defesas indefensáveis. Será lembrado como um herói. Talvez ocorra uma leve mudança na história, mas não diminuirá seu feito de ontem.
Uma quinta de orgulho para todos nós. Ontem não ocorreu apenas uma partida de futebol, mas surgiu um símbolo de raça no gol. Algo que não acontecia desde Ronaldo Giovanelli.

A Partida:  A superioridade sobre o Botafogo foi imensa. O Time adversávio é pobre de talento. O melhor jogador deles mal conseguia dar passes corretos, Maicossuel. A criação efetiva das chances de gol se davam no improviso de Herrera e no peso pluma de Caio - sem dúvida não se mostraram adversários de peso. O Corinthians tentava se manter com a bola e quando conseguia, definia a partida. Amedontrados, os Botafoguenses não sabiam como marcar e quem marcar. Quando nosso goleiro transformou-se em herói da partida o time retribuiu freneticamente com o gol de Paulinho.

Os jogadores:

Júlio César: 10 - Perfeito
Welder: 8 - Criou boas oportunidades e fez seu papel na cobertura
Chicão: 9 - O dono da defesa.
Leandro Castán: 7 - Confuso a cobertura em alguns momentos, mas na maioria dos momentos ninguém passou por ele, pelo menos com a bola.
Fábio Santos: 8 - Jogou bem, principalmente no apoio.
Ralf: 9 - Excelentes roubadas de bola e surgimento no ataque
Paulinho: 9 - Mais uma fez conseguiu participar de um do gol
Danilo: 6 - Apagado em alguns momentos, Danilesco em outros e bom no que restou. Sem brilho.
Jorge Henrique: 8 - Belissimo passe para o primeiro gol da partida. Sem sua visão o Fábio não estaria cruzando aquela bola.
Willian: 7 - Tentou, tentou, mas não conseguiu livrar-se da marcação
Liedson: 8 - Faz tudo certo e mostra que temos o melhor centroavante do campeonato.
Tite: 8 - Não atrapalhou. Deveria ter tirado o Danilo para entrada do Alex
Alex: 7 - Não conseguiu criar
Emerson: 5 - Não está bem. Talvez precise começar jogando uma partida ou talvez precise treinar mais. Nem dorte está tendo. Não conseguiu acompanhar a jogada de Edenílson e assistiu a poucos metros o gol de Paulinho, além de perder um gol incrível.
Edenílson: 8 - Esse menino vai dar trabalho. Entra bem nas partidas e essa foi mais uma. Qualquer hora o gol dele sai.


Ficha Técnica

BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos GO)
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Fábio Santos (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Liedson, aos 43 minutos do primeiro tempo(Assistência de Fábio Santos), e Paulinho, aos 48 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Thiago Galhardo), Elkeson e Caio (Alexandre Oliveira); Herrera
Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Edenílson)

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário