domingo, 24 de julho de 2011

Corinthians 0 x 1 Cruzeiro, isso também é Corinthians!

Nação!!!

Corinthians também é isso. Nunca vencemos nada fácil e a derrota viria mais cedo ou mais tarde, amarga como sempre. O adversário desta tarde comportou-se como um pequeno clube de quarta divisão. Deu raiva! O Corinthians, por sua vez, demonstrou superioridade, mas pouca criatividade até a entrada de Alex. Infelizmente não conseguiu ser eficaz em suas tentativas, mas mostrou a que veio. Mudou a cara da partida e provavelmente continuará entrando até se tornar peça fundamental. 

O Timão, apesar de maduro e entrosado, ainda é um time em formação. Muitos atletas chegaram e as lesões e suspensões estão apenas começando. As dificuldades são a regra da competição que exige regularidade, coisa que o Corinthians não conseguiu em 2010 e tem tudo para conseguir este ano.

O que me preocupa é a reação dos atletas nos próximos jogos. Não podemos desanimar e ao mesmo tempo precisamos nos preparar para times pequenos que jogam como o Cruzeiro. É perturbador assistir um jogo desta maneira.

Hoje tivemos a estréia de três jogadores, Renan, Ramon e Elias Oliveira. O goleiro não foi bem, em vários momentos se postou bem adiantado e por duas vezes os Cruzeirenses tentaram marcar o gol, e conseguiram. Ramon, foi razoável e merece outras oportunidades, já o Elias não teve empo suficiente e precisa entrar mais para uma melhor oportunidade.

Outra coisa: A liderança está em excelentes mãos!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 24 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Público: 34.462 pagantes
Renda: R$ 1.275.456,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Rodrigues Santos (RS) 
Cartões amarelos: Ramon, Emerson e Leandro Castán (Corinthians); Gil, Montillo, Everton e Fábio (Cruzeiro) 
Cartão vermelho: Gilberto (Cruzeiro)
Gol: CRUZEIRO: Wallyson, aos nove minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson) 
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário