sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Corinthians 2 x 1 América-MG, após o sufoco se respira!

Nação!!!

O sofrimento foi grande apesar de um inicio excelente. O Primeiro gol da partida me fez pensar em goleada histórica que em poucos minutos me relembrou que não temos um time tranquilo. Um ditado popular diz: "Um grande time se inicia pelo goleiro". Digo outro: "Um time de amarelos começa com um cagão". O Renan não tem condições(pra não dizer outra coisa) de vestir a camisa do Corinthians. Não é categoria que he falta, mas nervos. Ele está apavorado. Tem que tirar ele do gol e dar chance pra outro enquando o J.César não melhora e o Renan calmo não volta. Talvez até tenha outra chance e consiga corresponder, mas não dá pra ficar perdendo pontos neste momento pra não queimar o menino. Ele já virou carvão, ok?

Tite vem façlando sobre troca de esquema tático. Vejo isso com bons olhos, a cópia que ele quer montar do time de 2008/2009 não está mais funcionando, pelo menos sem variações. Os jogadores compreendem bem o esquema e atuam como devem, mas o adversário também já compreende muito bem o que se faz para impedir os atletas de jogarem. A entrada de Alex, dividindo a responsabilidade com Danilo na criação e um ataque com apenas dois corinthianos pode compor melhor o meio e ter mais alternativas.



Alguns números dos atletas nesta partida:







Ficha Técnica:
CORINTHIANS 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); William Rocha, Micão, Glauber, Gilson e Kempes (América)
Cartão vermelho: Gilson (América)
Gols: CORINTHIANS: Jorge Henrique, a 28s do primeiro tempo (Assistência de Willian), e Paulinho, aos 21 minutos do segundo tempo
AMÉRICA: Kempes, aos 14 minutos do primeiro tempo

Público: 30.121 pessoas
Renda: R$ 883.660,00

CORINTHIANS: Renan; Welder (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Alex), Jorge Henrique e Emerson (Elias Oliveira)
Técnico: Tite

AMÉRICA: Neneca; Micão, Dudu e William Rocha; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Glauber (Fabrício), Rodriguinho (Otávio) e Gilson; Kempes e Léo (Alessandro)
Técnico: Milagres (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário