quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Curtas

A Mala Branca

Não é nada de mais, se compararmos ao que aconteceu nos últimos Campeonatos Brasileiros. Foi um exagero de jogos entregues, afetando diretamente o gosto popular e o mal caratismo do esporte. Entregar um jogo é incontestavelmente um Anti-Esportismo. E a mala Branca é o que? Incentivo, motivação? Por que é tão feio aceitar? Na média, um jogador, na reta final do Brasileirão, joga por um incentivo(bicho) que gira em torno de 250 mil. A mala Branca é estender este beneficio aos companheiros dos outros clubes, carentes de motivação. Tenho convicção que o América/MG terá este beneficio dos demais clubes candidatos ao título. Frase sublimiar de Anderson, zagueiro do América/MG e ex-Corinthians: “Tem cinco ou seis equipes brigando pelo título e vão torcer por nós, para vencermos o Corinthians. Com certeza, torcedores do Corinthians vão empurrar a equipe deles, mas temos é que jogar bem e vencer, para manter nossas chances”. Haja bicho gordo para vencer o Timão.

As Estrelas do Corinthians

Com muita sinceridade, afirmo que aprovo a escolha da Diretoria em apagar as estrelas do Brasão. A intenção não é diminuir sua importância e sim amplifica-las. Alguns motivos pelo qual concordo:
1. O Time detém títulos importantes que não serão estrelados. As Copas do Brasil são exemplos disto.

2. Mais e mais títulos virão e não haverá mais espaço.

3. A Marca do Corinthians não são as estrelas (títulos). É muito mais que isso e torna-se uma forma de reforçar essa imagem, de certa forma, homenageando a torcida.

4. É uma decisão que fará outros clubes repensarem suas marcas.

Contagem Regressiva

Faltam poucos jogos e o Corinthians precisará de aproximadamente 4 vitórias para o título. Fato perfeitamente possível.

Adriano - O Marquês

O termo Imperador não sabe mais. Está numa boa vida e precisa contribuir mais com o clube. Voltar a jogar em alto nível não é fácil - óbvio - mas a evolução tardia em que tem se passado chega a ser vergonhoso. Queremos calar a boca dos críticos mais uma vez e ainda falta muito.

O Marquês é uma classificação de Nobreza, vamos dizer que ele caiu na escala de Imperador para Marquês, porém ainda há mais para cair... e pouco pra subir.

VAAAIII CORINTHIANS!!!

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário