segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Corinthians 1 x 0 São Paulo, Mudança de Postura


Nação!!!

Mais uma vez vencemos o São Paulo, coisa rotineira. Já sabíamos que isso iria acontecer. O que merece mais destaque no jogo de ontem é a mudança de postura do time. A vitória foi consequência e poderíamos ter vencido por mais gols. O time jogou com uma postura ofensiva, sendo agudo em várias oportunidades que o São Paulo deu pela direita. Falhas individuais contribuíram para o jogo tivesse mais emoção, como Alessandro e Elton que não jogaram bem. Danilo foi o destaque da partida, o segredo é trazermos sombra para todos os jogadores, Douglas terá que jogar bastante para convencer o Tite de tirar Danilo.

Na coletiva ao fim da partida, Tite declarou que Danilo joga melhor pelo meio, sem cair pelas laterais. Quando precisa atuar nessa posição é por culta de Tite (palavras dele), já que vê um posicionamento a favor do time e não do atleta.  Razoavelmente, Danilo joga melhor pelo meio, fato. Isso não é apenas determinante para que ele seja titular, já que objetivamente falando, ele produz pouco pelo meio ou pelas laterais. Ele pode ser um bom reserva. O que peço é que, da mesma forma que não podemos arrasar quem joga mal apenas uma partida, não se pode idolatrar quem joga bem apenas uma.


Outro destaque foi o assistente Jorge Henrique, não é toda partida que há cruzamentos com a qualidade que originou o gol de Danilo. Alex não está batendo tão bem na bola e isso ocasiona a falta de conclusões magnificas como ontem. O Jorge bate bem na bola e gerou dificuldade para a defesa São Paulina.

Melhores Momentos

   
          Algumas Estatísticas da partida:
20Desarmes17
8Escanteios4
26Faltas cometidas22
6Finalizações certas4
6Finalizações erradas5
0Impedimentos4
31Passes errados39



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Público: 26.166 pagantes
Renda: R$ 786.728,00
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Assistentes adicionais: Luiz Flavio de Oliveira e Leandro Bizzio Marinho
Cartões Amarelos: Wellington, Cícero, Paulo Miranda (São Paulo); Paulinho, Fábio Santos, Alessandro, Chicão (Corinthians)
Cartões Vermelhos: João Filipe (São Paulo)

Gols:
CORINTHIANS: Danilo, aos 21 minutos do primeiro tempo. (Assistência de Jorge Henrique)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Jorge Henrique, Willian (Gilsinho) e Elton
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José (Osvaldo)
Técnico: Emerson Leão

Vai Corinthians!!!

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário