segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os 25 Guerreiros


A tão esperada lista dos atletas que seguirão pela Libertadores foi finalmente divulgada. Assim como todos aguardavam e já previamente anunciada pelo treinador, não há surpresas. Em sua coerência, não haveria especo para jovens promessas na lista, já que poucos jogos, ou nenhum, foram disputados na equipe de cima. Levar os meninos para completar o elenco é um risco incalculável. A pressão é demasiadamente grande e pode queimar qualquer um, experiente ou não. Concordo em não levar garotos recém promovidos da base.

Quanto a levar Adriano, eu entendo os motivos, é um jogador que está acima da média de qualidade e é um investimento para a Libertadores, por isso faz sentido o sacrifício de levá-lo, além de também justificar levar tantos atacantes, porque me parece que não há confiança total de que se vá utilizá-lo. A minha opinião, em particular, é que eu não o levaria. Ele tem demonstrado que não merece confiança e que não tem sido comprometido com o clube, mas se ele desequilibrar na Libertadores, queimará minha língua e ficarei muito feliz por isso.

Quanto ao Paulo André, acredito que vale o risco, além de que, ele ficará ainda uns 15 dias de molho apenas. Dá tempo de jogar na primeira fase, quiçá a segunda.
A opção de sacar o Vítor Júnior é conseqüência da imaturidade, fato que o assemelha aos meninos da base, além de pequena modificação na postura de Adriano, o colocando como carta fora do baralho.

Quanto aos demais, assim como já tinha me manifestado antes, assino embaixo.

A Lista dos guerreiros que vestirão o manto na Libertadores da América 2012.

Goleiros
Júlio César (#1), Danilo Fernandes (#22) e Cássio (#24).

Laterais
Alessandro (#2), Fábio Santos (#6), Ramon (#16) e Welder (#18).

Zagueiros
Chicão (#3), Leandro Cástan (#4), Paulo André (#13) e Wallace (#25).

Volantes
Ralf (#5), Paulinho (#8) e Edenílson (#21).

Meias
Alex (#12), Ramírez (#14), Douglas (#15) e Danilo (#20).

Atacantes
Willian (#7), Liédson (#9), Adriano(#10), Emerson (#11), Gilsinho (#17), Elton (#19) e Jorge Henrique (#23).

Rumo ao título!

@bieltorres



Nenhum comentário:

Postar um comentário