quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Portuguesa 0 x 2 Corinthians, Invicto e Líder

Nação!!!


Numa partida onde deveria ter sido no Canindé, tendo sido no Pacaembu e mesmo assim com pouco mais de 6 mil torcedores vencemos jogando bem e ao estilo de campeão. Tivemos o controle da partida mais uma vez e não sofremos pressão adversária, assim como contra o São Caetano. Partidas como esta, aumentam a confiança do elenco e geram mais oportunidades a cada partida.

O maior destaque desta partida foi a entrada de Ramírez. Há tempos vem se destacando e pedindo uma oportunidade. Se não fosse o despreparo físico de Douglas, sequer teria entrado. Isso eleva ainda mais a situação do elenco Corinthiano que não tem apenas titulares e reservas. É fato que Ramirez jogou melhor que Danilo e Alex, mas as coisas não são tão simples, assim como Willian jogou muito bem e fica na beira da reserva quando Emerson e Jorge Henrique se destacam. A sensação de incerteza e intranquilidade quanto a titularidade é boa, como vimos diversas vezes com Júlio César, Chicão, Danilo e o próprio Willian. Ramírez é a bola da vez, deve ter mais oportunidades, quem sabe dividindo o meio com Douglas, saindo Danilo e Alex para melhorarem seus condicionamentos. A bom passe de Danilo também foi destaque ao assistir o gol de Willian, tornando-o o artilheiro do ano ao lado de Emerson e Ramírez com dois gols.

Apesar de Liedson também ter sido manchete por sua ausência de gols, tem sido peça chave em várias partidas, tendo já sofrido pênalti e dando assistências neste ano, sendo um gol contra o Flamengo no primeiro amistoso do ano. As manchetes são sempre depreciativas, a derrota contra a Portuguesa é lembrada quando se diz o Liedson não faz gol, mas o amistoso contra o Flamengo não é lembrado. Contra a Portuguesa foi peça fundamental para o gol de Willian.

Desta forma, seguimos invictos e somos os líderes do campeonato.



Melhores Momentos


Ficha Técnica

PORTUGUESA 0 x 2 CORINTHIANS

PORTUGUESA - Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Gustavo e Raí (Leandro Silva); Maylson, Guilherme, Léo Silva e Henrique; Wilson Júnior (Ananias) e Danilo (Ricardo Jesus). Técnico: Jorginho

CORINTHIANS - Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán (Wallace) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenilson) e Alex (Luis Ramírez); Willian e Liedson. Técnico: Tite

GOLS - Willian, aos 29 minutos do primeiro tempo(Assistência de Danilo). Luis Ramírez, aos 33 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Alex, Rogério

ÁRBITRO - Leonardo Ferreira Lima
RENDA - R$ 188.070,00

PÚBLICO - 6.167 pagantes

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Vai Corinthians!!!

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário