domingo, 11 de março de 2012

Corinthians 1x1 Guaraní, time B empata

Nação!!!

Aniquilar o Guaraní com um time titular, entrosado e com o pé nas costas iria ser fácil. Precisávamos poupar os titulares, portanto as chances de vitória foram diminuídas antes mesmo de entrar em campo. Apesar disso a partida não foi tão dificultosa assim. Poderíamos ter vencido mesmo sem qualquer titular em campo e sem qualquer entrosamento. 

O time foi superior ao Guaraní em tudo, teve mais volume de jogo e oportunizou diversas chances de matar a partida, tendo 16 chutes a gol, enquanto o Guaraní teve 9, sendo apenas 3 com risco direto. A posse de bola, até meados do segundo tempo estava bem equilibrada, porém superamos, principalmente depois que Domingos foi expulso pela equipe campinense. Considerando que jogamos com os reservas e que isso ocorrerá mais fezes no Paulista, tivemos um bom desempenho, além de que, com o entrosamento e ritmo de jogo os atletas vão melhor individualmente e o conjunto também. Para se ter uma ideia da qualificação comparativa com os titulares, a diferença entre os passes certos desta partida e da quarta feira, contra o Nacional (PAR) foi de apenas 0,85%.

Pode-se destacar também a formação da zaga deste jogo, contando com os zagueiros campeões da copa São Paulo, Marquinhos e Antonio Carlos. Apresentaram-se bem, foram seguros durante toda a partida e sem cometer falhas, com a exceção do penalti cometido por Antonio Carlos, ansioso na sua primeira partida oficial como profissional. Acredito que foi um momento isolado e não pode ser responsabilizado pelo empate. Teve destaque também o gol perdido por Willian, que fez algo que poucos atacantes fariam, tomar a bola do goleiro daquela maneira. Depois disso, desequilibrado, não conseguiu finalizar com precisão. É de uma grande injustiça comparar esse quase gol raçudo com o perdido de Deivid, situação completamente diferente.


Melhores Momentos


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 GUARANI

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Marquinhos, Antônio Carlos, Edenilson e Ramon; Gomes (Bill 48/2T), Ramírez, Willian, Douglas (Vitor Júnior 30'/2T) e Emerson Sheik; Elton. Técnico: Tite

GUARANI: Emerson; Oziel (André Leone 23'/2T), Domingos, Neto, Bruno Recife; Wellington Monteiro (Medina 32'/2T); Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes 16'/2T). Técnico: Vadão.

Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 11/03/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Marcio Jacob e Maria Nubia Ferreira Leite
Renda/ público: R$ 458.349/ 15.412
Cartões amarelos: Neto 26'/1T (GUA); Domingos 29'/1T (GUA); Gomes 07'/2T (COR); Danilo Sacramento 33'2T (GUA) Bruno Recife 35'/2T (GUA) André Leone 37'/2T (GUA); Antônio Carlos 41'2T (COR); Fábio Bahia 47'/2T (GUA)
Cartão vermelho: Domingos 20'/2T
GOL: Elton 24'/1T (1-0)(Assistência de Ramon); Fumagalli 43'/2T (1-1)

Vai Corinthians!!!

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário