sábado, 21 de maio de 2011

Adeus Dentinho


Após um período bem maior que a média Brasileira, o jogador Bruno Bonfim, mais conhecido como Dentinho deixará o Corinthians. Lmbro bem, como se fosse hoje, Carpegiani, então técnico do Corinthians, pedia que o nome de Bruno Bonfim fosse divulgado para aquela jovem revelação, assim foi escrito em sua camisa. Pouco tempo depois, Dentinho tomou nome após ignorar um técnico ultrapassado. 
Apesar de não ser craque, marcou sua passagem, fazendo parte do ataque titular por 4 anos, jogando frequentemente com Herrera(2008), Ronaldo(2009, 2010 e 2011) e Jorge Henrique (2009, 2010 e 2011). Foram 55 gols, era o jogador com mais gols do atual elenco. O total de partidas chegou às 187.
Com o passar dos anos, Dentinho tem regredido seu futebol, sendo este momento o mais crítico de sua participação. A cada ano sua média de gols tem piorado, este ano chegando aos míseros 0,22. Cada vez mais era marcado por tentativas de dribles sem objetividade e incompletos, firulando nas partidas e perdendo bolas importantes. Acredito que se via como um craque, mas não chegava nem perto disso - um bom jogador apenas. Para um atacante, nem era um formador de jogadas exemplar, tampouco um artilheiro fundamental - limitava-se ao bom.

Para minha decepção, não se despediu dignamente da torcida, uma coletiva cairia bem, assim como exemplarmente foi feito por André Santos e Cristian. Seguiu o exemplo de Jucilei.

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário