sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Obrigado Corinthians


Em minutos, após assistir pela primeira vez à TV Corinthians, me sinto obrigado a escrever isso. Tenho 33 anos e tive uma dificuldade grave ao ser inserido no mundo como um corinthiano. Apesar da felicidade de tornar-se corinthiano ao nascer, com menos de uma década de idade precisei vir morar em Recife. Já estava em meu sangue e, apensar do esforço regional, não foi possível torcer por outro time. Sentir o que se sente pelo Corinthians é algo um tanto indescritível e insubstituível.

Meus lamentos foram diminuídos quando, em minha adolescência, ganhei de aniversário a assinatura da Folha de São Paulo. Poucos anos se passaram e a internet aconteceu e globalizou as informações. Apesar de uma coisinha básica, a internet de 15 anos atrás nem se compara com a de hoje. Mas apesar de todas essas dificuldades de informação, era um Corinthiano feliz. Acompanhava os jogos na rádio, TV, manchetes, revistas, qualquer coisa que me desse o mínino de conhecimento.

Hoje, as coisas são bem diferentes. Assisto aos jogos pela internet ou TV, acompanho à distância o máximo que consigo de informações e as transformo em números, quando se é possível.

Devo agradecer ao Corinthians por me conceder tantas alegrias e por mais esta, a TV Corinthians, disponível gratuitamente a todos, sem diferenciação alguma, além de comover Corinthianos, distantes fisicamente, como eu.

@bieltorres

Nenhum comentário:

Postar um comentário